Keratex Óleo Capilar de Côco e Rícino, É Bom Mesmo?

Olá, queridos! Tudo bem? 😃

Depois que fiz a resenha de um ativador de cachos da marca Keratex, a empresa entrou em contato comigo e enviou alguns produtos para que eu conhecesse. Entre eles vieram dois óleos: o de Rícino e o de Côco.


Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu não abro mão de usar óleos vegetais em minha rotina capilar e estes dois produtos realmente encheram meus olhos, a começar pelo rótulo, que achei muito fofo! 😍


Ambos são 100% naturais, livres de sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral e vêm em frasco contendo 60ml. Indicados para todos os tipos de cabelos.


Óleo Capilar Côco

Diz o fabricante: "Considerado o rei da cosmética natural, o Óleo Capilar de Côco Keratex contém vitaminas que potencializam o tratamento capilar, deixando sem frizz e fortalecendo o fio do cabelo. Previne pontas duplas e secas. Pode ser usando no condicionador ou na máscara para estimular o crescimento, deixando o cabelo macio e hidratado."

O óleo de côco é muito conhecido e tornou-se o queridinho de muitas mulheres, não só pelo cuidado com os fios, mas também pelas outras formas de uso que ele nos oferece. É só observar a enorme variedade de produtos de beleza contendo este ingrediente. 💗

👉Atenção: aqueça antes de usar, colocando o frasco debaixo do chuveiro, em água quente até o óleo dissolver e estará pronto para uso. Obs.: quando em local frio, o óleo fica em estado sólido, por isso é recomendado aquecer antes de usar. 

Modo de usar: Antes de lavar os cabelos, aplicar o Óleo Capilar Keratex mecha por mecha, da raiz às pontas, podendo usar no couro cabeludo, massagear por 3 minutos e deixar no cabelo por 10 minutos, em seguida lavar.

Este óleo possui cor amarelada e transparente. Ao contrário do que se espera, não possui o cheirinho de côco. Possui fragrância cítrica muito discreta, quase imperceptível. Até que gostei!

O resultado é um cabelo nutrido, brilhante e com cachos mais definidos. Gostei bastante!


Óleo Capilar Rícino 

Diz o fabricante: "Produto natural muito eficiente, atuando como reparador de pontas duplas e fortalecedor do fio. Deixando os cabelos com muito brilho, macios e hidratados. Auxilia no combate à queda."

Modo de usar: Antes de lavar os cabelos, aplicar o Óleo Capilar Rícino Keratex mecha a mecha, da raiz às pontas, podendo usar no couro cabeludo, massagear por 3 minutos, deixar no cabelo por 10 minutos e em seguida lavar.

Não é segredo para ninguém os inúmeros benefícios que o óleo de rícino confere ao couro cabeludo e fios! Por este motivo, ele se tornou um dos óleos mais populares entre as cacheadas/crespas. 👉Se quiser saber mais, confira outras informações através do link que deixarei no final deste post, ok?


Características:

Assim como outros óleos que já usei, o Óleo Capilar de Rícino Keratex é menos denso! Ao ser utilizado puro, a distribuição é fácil porque não "agarra", não é pegajoso. Achei este óleo um pouco mais leve e pode ser aplicado sozinho, tranquilamente.

A cor é transparente e o cheiro característico dele, porém é muito mais suave do que todos os óleos de rícino que já usei até hoje. Considero este um ponto muito positivo, porque este óleo costuma ter um odor muito forte e nada agradável. Sem dúvida uma boa notícia para quem possui olfato sensível.

Quanto ao efeito, é o que se espera: cabelos mais fortalecidos, brilhantes e encorpados! Muito bom, de verdade!😍


Como Usei e O Que Eu Achei

Existem várias possibilidades de uso do óleo vegetal e é isso que eu amo neste tipo de produto. Geralmente faço umectação, adiciono aos cremes de tratamento e de pentear, aplico diretamente nos fios como reparador de pontas, para soltar os cachos após a finalização ou no day after. Gosto também de aplicar antes de dormir, como um plus nos cuidados diários! Em todos os testes que fiz, percebi um ótimo resultado, sem deixar a desejar em  nada, comparando aos óleos de outros fabricantes que já utilizei.

Vale registrar que fiquei muito satisfeita por serem óleos sem parafina e petrolatos. Um detalhe a ser considerado na hora de se testar um produto industrializado como este. Com toda certeza compraria novamente por ser um produto de boa qualidade e com preço acessível. 😉

Olhando em alguns sites, encontrei valores que vão de R$ 8,75 à R$12,00. Ainda não vi à venda nas lojas físicas aqui da minha região. Espero logo encontrar!💗

👉Leia também: Keratex Ativador de Cachos Ondulados Nutrição e Reparação

👉Saiba mais sobre: Óleo de Rícino

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos! 💋💋💋

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.