#FalandoSobreTransição - Big Chop da Damares

Olá, meus queridos, tudo bem?

Hoje eu trago um post para a série #FalandoSobreTransição, para inspirar a mulherada que anseia iniciar a transição ou que já está passando por ela! Vou contar um pouco sobre uma amiga que assim como vocês, entrou na luta pelos cachos naturais! 💗

Sabe aquelas pessoas que a gente nunca imagina que vai parar de alisar o cabelo? A Damares era extremamente exigente com o cabelo dela e fazia de tudo para que estivesse sempre muito liso. Não posso negar que o cabelo estava sempre impecável, bem tratatado e saudável. Porém, era uma rotina estressante, segundo ela mesma relatou: levava horas para deixar os fios bem lisinhos com a escova e a chapinha.

Um dia ela se cansou de tudo isso e rompeu o ciclo de retoques da raiz. Lembro bem quando ela veio me contar que assumiria o cabelo natural. Fiquei muito feliz, mas tinha dúvidas se ela teria esta coragem, afinal, é uma mudança 360 graus e, como sempre foi muito metódica com os cabelos, tinha certeza de que não seria tão fácil para ela...na verdade não é fácil para ninguém. Então esperei para ver se a decisão dela continuaria a mesma dentro de alguns meses.

Para minha surpresa, a Damares conseguiu levar a transição com paciência, dedicação, sempre inovando os penteados. Estava sempre com o cabelo bem arrumado! Não deixou a "peteca cair!"

E assim foi... Passou-se 1 ano e ela começou a pensar em cortar o cabelo. Inicialmente marcamos para o mês de Novembro de 2016, mas ela desistiu. Pensei que ela não seguiria em frente, até que veio a decisão final: nos encontramos sexta-feira retrasada, dia 24 de fevereiro e realizei o temido Big Chop rsrs.


Esta foi a primeira etapa, porque apesar do cabelo dela estar natural a tanto tempo, ainda existem partes que possuem química e que necessitam de um tempo para crescimento da raiz virgem. Achei prudente aguardarmos mais um pouco, até porque ela não queria que o corte não ficasse muito curto. Mesmo assim, o cabelo tomou "outro ar" e os cachos ficaram livres para definirem!  Ficou uma graça!


Para quem quiser ver mais, registrei este momento em vídeo! Fiz com muito carinho para vocês acompanharem um pouco de como tudo aconteceu! Basta clicar no play e assistir!


Espero muito que o post de hoje inspire vocês que estão na difícil trilha da transição! Este é mais um exemplo de que é possível passar por ela e vencê-la! Lembre-se que o louro da vitória te aguarda na linha de chegada!

Por hoje é isso! Até o próximo! Beijinhos! 💋💋💋

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!