Vamos Falar Sobre Pré-Poo?

Olá, queridos, tudo bem?

Algumas pessoas já conhecem e praticam o pré-poo em sua rotina de cuidados com a cabeleira. Mas é fato que muita gente não sabe como este processo é importante para a proteção dos fios.

Primeiro, precisamos entender o que é pré-poo! Como o nome já sugere, "pré" significa antes e "poo" é a abreviação para a palavra xampu, em inglês (sham"poo"). Sendo assim, tudo o que aplicamos antes da limpeza com xampu, é chamado de pré-poo.


Na maioria dos casos, o pré-poo é utilizado para evitar que os fios embaracem ou fiquem ressecados após a lavagem. Sabemos que alguns xampus possuem uma quantidade significativa de sulfato (agente responsável pela quantidade de espuma) que faz com que o cabelo vire um verdadeiro fuá, cheio de frizz e com toque áspero. E, dependendo da quantidade deste sulfato na formulação, boa parte da umidade natural do cabelo vai literalmente por água abaixo. Por este motivo que sentimos o cabelo ressecado e fragilizado depois de enxaguar. Isso pode variar muito de produto para produto.

Como Fazer o Pré-Poo?

A aplicação de um óleo vegetal no comprimento e pontas antes de ir para o banho é uma atitude simples, que oferece ótimos resultados. Passar condicionador nos cabelos úmidos e desembaraçar antes da lavagem, também é uma boa alternativa para pessoas cujos fios entrelaçam com facilidade.

Utilizar  maionese culinária ou fazer umectação com óleos vegetais, são exemplos de tratamento e proteção simultâneos que fortalecem e devolvem a umidade aos fios, além de dar brilho e maciez incríveis!

Estes são apenas alguns exemplos, porque cada cacheada/crespa adota a sua própria maneira de fazer pré-poo, de acordo com o seu tipo de cacho e/ou necessidade capilar.


Tão importante como fazer pré-poo é estar atento aos detalhes embaixo do chuveiro:

1- Não exagere na dose de xampu na hora de lavar os cabelos! 

2- Inicie a aplicação do xampu no couro cabeludo, com os cabelos bem molhados. Massageie delicadamente, com a ponta dos dedos, ajudando na remoção da sujeira.

3- Durante o enxágue, a espuma irá escorrer pelo comprimento e pontas. Passe os dedos suavemente, sem esfregar ou torcer a fibra. 

4- Enxague bem, repita a operação caso seja necessário.


Quem deve fazer pré-poo?

Esta dica é muito boa para quem tem o cabelo naturalmente seco ou que esteja ressecado por causa do uso de tintura ou outro tipo de produto químico.

Esta foi a dica de hoje! Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijinhos! :*










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!