Cabelos com Queda e Caspa? É Batata!

Olá, queridos, tudo bem? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus!

Quem diria que um alimento que gostamos tanto (pelo menos eu adoro kk) oferece benefícios quando usada na pele e nos cabelos? Pois é, verdade! A batata pode ser uma boa opção para quem ama cuidar da beleza de maneira natural em casa!

A minha curiosidade sobre a batata surgiu quando eu vi que ela era um ativo de destaque, entre os ingredientes de uma máscara de tratamento que eu utilizo na etapa de Reconstrução. Até então eu nunca havia usado nenhum cosmético onde a batata estivesse na composição e por isso eu resolvi ir à fundo para saber um pouco mais sobre o assunto.

Com certeza, as meninas que fazem o #ProjetoRapunzel ficarão muito interessadas porque um dos benefícios que a batata oferece é o crescimento capilar!


Na Pele

A batata é rica em Vitamina C, niacina, ferro e zinco e seu suco pode ajudar no clareamento de olheiras e também para o tratamento de rugas. É também indicada para peles secas, remoção de células mortas, inchaço nos olhos, entre outros.


Nos Cabelos

A batata age como um fortalecedor natural, auxilia no crescimento, combate a caspa, deixa o couro cabeludo saudável, limpo, além de promover maciez e brilho aos cabelos.

A tão conhecida água de batata confere força e ajuda no crescimento do cabelo. Veja uma sugestão de receita que eu encontrei:


1- Descasque 3 batatas e ferva em 1 litro de água por 10 minutos. 

2- Deixe amornar.

3- Use a água morna para lavar o cabelo antes de usar o xampu. 

Use 2x por semana, durante 5 semanas. 


E ainda não testei a receita, mas pretendo experimentar e voltarei para contar a vocês! Vamos ver o que acontece! :)

Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!