Aprenda a Ter Uma Boa Noite de Sono

O sono é o estado de repouso total do corpo, no qual há uma suspensão temporária de todas as atividades sensórias e motoras. Esse é um período muito importante para o corpo e a mente, sem ele nosso organismo pode sofrer algumas reações negativas. 

O sono é vital para a saúde, como por exemplo, fortalece o sistema imunológico, libera hormônios – dentre eles o de crescimento – consolida a memória, além de relaxar a musculatura deixando a pele mais bonita e saudável.


Porém muitas pessoas sofrem com a insônia e tendem a perder o sono rápido, isso traz consequências diretas na atenção e na memória, além de diminuir o vigor físico e contribuir para o mau humor. Pesquisas realizadas já comprovaram que uma boa noite de sono pode controlar a fome, proporcionando uma sensação de saciedade e controlando a ansiedade.

Para obter uma boa noite de sono é indicado realizar exercícios físicos regularmente, como uma leve caminhada ao final do dia para relaxar os músculos e ainda tomar um banho morno antes de se deitar pode proporcionar uma grande sensação de bem estar. Evitar alguns alimentos também podem contribuir para um bom sono, como café, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas. É importante também não exagerar na quantidade de comida no período da noite.

Comer muito antes de dormir pode provocar desconforto e até pesadelos, mas é importante não dormir de estômago vazio. Ter uma rotina de descanso pode ajudar muito a espantar a insônia, estabelecer um horário para dormir todos os dias pode ajudar no ciclo e fazer com que o corpo se acostume. Uma dica importante é ir para cama quando estiver com sono, forçar o sono a aparecer pode aumentar a ansiedade, quando isso acontecer, levante e faça algo relaxante até que o sono reapareça.

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