Série #NegaLoira: Evolução das Luzes em Meu Cabelo Crespo

Olá, meus queridos, tudo bem? Hoje inicio uma nova série aqui no blog: #NegaLoira, onde vou abordar tudo sobre meu cabelo loiro! E para começar, quero mostrar a mudança que meu cabelo sofreu desde que fiz as primeiras luzes! Podemos observar que o cabelo cresceu bastante, desenvolveu e a quantidade de fios descoloridos aumentou consideravelmente rsrs.

Na foto abaixo, meu cabelo com alguns cachos iluminados (Março de 2013)



(Foto: Maio de 2014) Fiz luzes pela segunda vez, clareando mais partes do cabelo.


Usei luzes dois anos seguidos (2013/2014), mas acabei escurecendo o meu cabelo em Junho de 2015, porque ele não estava muito saudável. Eu estava muito insatisfeita com o ressecamento, falta de maciez e brilho do meu cabelo. A cor também não estava mais me agradando tanto na época. Fiquei alguns meses com a cor natural e consegui recuperar meus cabelos, tomei coragem e refiz as luzes em janeiro deste ano!

(Foto: Outubro de 2014)


Muitas meninas tem medo de entregar suas madeixas à esse tipo de química e essa preocupação não é à toa, uma vez que um cabelo que passa por descoloração fica muito sensibilizado e requer muito mais cuidado.

Alguns detalhes são muito importantes antes de se realizar esse processo:

* Seu cabelo precisa estar saudável: é primordial ter um cabelo saudável e bem cuidado;

* Escolha um profissional cujo trabalho você conheça ou que seja de sua confiança: ele irá avaliar o seu cabelo e fazer testes de mecha para medir a resistência do fio e verificar o tempo que seu fio vai levar até chegar ao tom desejado;

* Tenha em mente que você terá que dedicar mais tempo para cuidar dos seus cachos, pois durante a descoloração, os fios perdem massa e podem ficar mais elásticos e porosos. Investir financeiramente também é importante, poque existem produtos específicos que a gente precisa ter pra manter uma cor bonita. Por menos que seja, a gente acaba gastando um pouco mais do que o habitual.

*Os cachos mudarão sua estrutura, pois esse tipo de química faz com que os fios fiquem um pouco mais lisos, principalmente os cabelos cacheados e/ou ondulados. Tratamentos hidro-nutritivos e reconstrutores farão com que seu cacho recupere seu formato, desde que haja disciplina com o seu cronograma capilar.


(Foto: Março de 2016)

Eu estou muito feliz com meu cabelo porque desta vez ele não está danificado! Acredito que o período que eu passei cuidando dele ajudou e muito para que isto acontecesse. A cor está linda, mas provavelmente irei mudar um pouquinho mais dentro de alguns meses, pois eu quero meu cabelo um pouco mais claro. Até lá, estou tratando bastante para que não aconteça nada de errado.

Na próxima semana, farei outro post da série #NegaLoira, contando como está a minha rotina capilar e quais produtos eu tenho utilizado  para tratar meus cachos!

Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos! :*







4 comentários:

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!