Série Falando Sobre Transição - Parte 5 - Autoestima

Olá, queridos, tudo bem?

Durante a transição não são raros os momentos que a gente não sente aquela segurança em relação a própria aparência, o que é compreensível, afinal a mudança que a gente passa é visível a todos os que nos cercam. Por esse motivo a gente vira alvo fácil de brincadeiras e comentários sem graça, muitas vezes vindos de pessoas que são do nosso convívio.


Eu nunca recebi nenhuma indireta, mas lembro bem de quantos olhares desaprovadores eu recebi quando eu tomei a decisão de deixar meu cabelo natural. Mesmo assim eu não me permiti ser atingida por nenhum deles! O problema mesmo foi comigo: ver a raiz volumosa em contraste com o restante de cabelo alisado, as sensações que eu tinha ao me olhar no espelho e achar que eu não estava tão bonita!

Mesmo com esse turbilhão dentro de mim eu nunca deixei transparecer o que eu estava sentindo em relação ao meu cabelo. Eu sabia que se eu desse este "gostinho" a alguém, seria o bastante para ouvir muita opinião que eu não pedi. Infelizmente as pessoas se acham no direito de falar o que querem, nos machucam com palavras e depois dizem que foi brincadeira! Por outro lado, lidar com os outros pode ser muito mais simples do que com o próprio eu, afinal, quando vem aquela tristeza nem sempre sabemos o que fazer!

Uma das coisas que a gente precisa ter em mente é que a transição tem tempo determinado para terminar e a maneira como vamos passar por ela é uma escolha muito pessoal: você pode decidir choramingar, reclamar ou erguer a cabeça e seguir em frente. 

Quando iniciamos esta trajetória, a gente pensa que será só uma mudança de visual, mas é muito mais profundo e complexo do se imagina. É um caminho de autoaceitação, de descoberta, de quebras de conceitos e preconceitos que a gente carregou anos a fio! 

Se você está se sentindo péssima com seu cabelo, entenda que isso vai passar e nesse momento tudo o que você precisa é relaxar e não se cobrar tanto assim, até porque ficar triste não ajudará em absolutamente nada! Proteja-se de pensamentos negativos e entenda que a cada dia que passa você está mais perto do seu objetivo!


Não ligue para a opinião dos outros, para as piadinhas de mau gosto, para a invejinha que você desperta sempre em outra pessoa que resolve te atacar simplesmente porque ela não tem a mesma coragem que você está tendo de mudar! Como se diz, "o tempo é o melhor remédio" e ele se encarregará de fazer com que essas pessoas "engulam" cada palavra que preferiram a teu respeito!

Quanto ao cabelo, você pode trançar, prender, criar penteados. Mas a sua autoestima quem eleva é você, um exercício diário até o fim da vida! Procure sempre motivos para estar feliz com sua escolha e sinta-se linda todos os dias! :)

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!