Resenha: BioExtratus Botica Cachos Perfeitos No / Low Poo

Olá, queridos, tudo bem?

Como vocês já sabem, no final do ano passado eu estive no lançamento da linha Botica Cachos Perfeitos, BIOEXTRATUS, que aconteceu em São Paulo. Desde então eu venho testando os produtos com bastante calma para poder compartilhar com vocês tudo o que eu achei a respeito deles.


A linha possui ativos naturais e é 100% vegana, isto é, os ingredientes são de origem vegetal e nenhum produto é testado em animais. Também é livre de parabenos, óleo mineral, parafina, silicones e corantes. Foi desenvolvida para o público cacheado/crespo que segue as técnicas No e Low Poo, mas isso não significa que apenas as pessoas que as praticam poderão usar.

Nela encontramos 2 tipos de higienizantes: o Low Poo que faz pouca espuma e é mais suave do que os xampus convencionais e o Co Wash, que é um condicionador de limpeza transparente, algo inovador pois quem pratica ou já praticou estas técnicas está acostumado a usar condicionadores de textura cremosa existentes no mercado.


Sendo assim, a linha Botica Cachos Perfeitos torna-se muito versátil, pois cada cacheada/crespa poderá escolher o higienizante de acordo com a técnica preferida ou quem sabe optar pelos dois, já que o uso pode ser alternado ou simultâneo.

Recomendação do fabricante: Se a raiz estiver oleosa e os fios pesados, use o Shampoo (Low Poo). Mas se a raiz estiver oleosa e os fios ressecados, use o Shampoo (Low Poo) na raiz e o Condicionador de Limpeza (Co Wash) no comprimento e pontas. 


Lavar o cabelo com este condicionador cuja textura lembra a de um gel, é no mínimo uma excelente e agradável experiência de limpeza do couro cabeludo. Não importa se o cabelo está pouco ou muito sujo, o Co Wash dá conta do recado. Eu simplesmente amei!


A máscara é muito concentrada e age de 5 a 10 minutos. Promove nutrição e reparação imediata nos fios! Simplesmente maravilhosa!


Outro detalhe muito bacana é que a linha Botica Cachos Perfeitos possui 2 tipos de finalizadores, que também alcançam variados tipos de cachos. Podem ser utilizados juntos ou separados. Possuem textura consistente que promove sustentação aos cachos por muitos dias seguintes. 


O Finalizador deixa meus cachos definidos mesmo utilizando pouco produto. Contém filtro solar e tem ação condicionante. 


 A Gelatina é o produto que eu menos uso no kit, pois ela deixa meus cachos muito endurecidos e encolhidos, mesmo usando  pouquinho. Isso não é um problema, apenas acredito que seja mais indicada para cabelos ondulados e cacheados, onde a estrutura dos fios é mais aberta e necessitam de um leave-in mais potente para segurar o formato deles por mais tempo. Mesmo assim, acabei encontrando outra finalidade para ela: a Gelatina é excelente para penteados, porque controla o frizz e "abaixa" os parentinhos (fios arrepiados) que sempre teimam em ficar fora do lugar.


A Gelatina é um pouco mais líquida que o Finalizador, porém ela tem uma textura mais viscosa e pegajosa.


Os produtos  possuem textura muito densa e não é necessário usar muita quantidade de nenhum deles. Mesmo os sem enxágue, que contém apenas 150ml cada um, tiveram uma excelente durabilidade, o que também me surpreendeu, pois ao ver o tamanho, achei que acabariam em 1 semana. O kit Botica Cachos Perfeitos tem um perfume gostoso que fica nos cabelos por dias!
Eu amei experimentar cada um deles e na minha opinião alinha está mais do que aprovada!

Agora é hora de assistir o vídeo e saber outros detalhes desta resenha!


Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!