Leite de Côco e Fenogrego: Hidratação, Nutrição, Crescimento e Força Para os Cabelos

Olá, meus lindos queridos! Como andam as coisas por aí?

Desde que iniciei o #projetorapunzel, tenho procurado produtos ou receitinhas que ajudem a dar aquela força para os cabelos e principalmente, que cuidem bem do couro cabeludo, afinal, é lá que inicia o ciclo do crescimento dos fios. Cabelo comprido e bonito significa couro cabeludo cuidado com carinho!

Por este motivo, hoje eu vou compartilhar com vocês uma receita caseira muito simples e fácil de se fazer, e que ao mesmo tempo oferece resultados simplesmente maravilhosos para nossos cabelos! Ela contém apenas 2 ingredientes: leite de côco e sementes fenogrego.

Para quem não sabe, o leite de côco é rico em ácidos graxos, vitaminas, proteínas e possui ação antifúngica e anticaspa, repara, nutre e hidrata os cabelos, combate queda e além disso estimula o crescimento. Indicado para cabelos quimicamente tratados, fragilizados e danificados. Ele sozinho já dá um ótimo resultado!


O fenogrego é um condicionador natural, estimula o crescimento dos cabelos, ajuda a retardar o aparecimento de fios brancos e rico em uma substância chamada mucilagem, que desliza sobre os fios, facilitando o desembaraço, suaviza, dá brilho, maciez e ainda ativa os cachos.

Eu já uso o fenogrego a muito tempo e é um dos produtos naturais que eu não abro mão de ter sempre em casa. Simplesmente amo de paixão!



Ao reunir estes dois ingredientes, a gente tem uma poderosa mistura que hidrata, nutre, repara e deixa os cabelos mais fortes e saudáveis. 

Meu cabelo ficou com muito brilho, macio e senti que meus fios estavam mais encorpados (sensação de que estavam mais grossos) e parecia que eu havia usado algum reconstrutor. A diferença foi que ele não ficou pesado, pois os cachinhos estavam soltos e com muito volume. Este detalhe realmente me chamou a atenção e me deixou feliz porque eu amo meu cabelo volumoso.

Vou continuar usando este pré-poo a cada 15 dias e conferindo os resultados que com certeza serão ainda mais interessantes a longo prazo! :)

Confiram o vídeo onde eu mostro o passo a passo da receita e da aplicação no meu cabelo!


O fenogrego é encontrado em algumas lojas de produtos naturais aqui no Brasil. Caso não encontrem pertinho de vocês, podem entrar em contato com a Gaspinha Importados, através do email gaspinha1@gmail.com.

Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!


2 comentários:

  1. Oi! Em primeiro, parabéns pelo blogue! É tão bom acompanhar gente cada vez mais orgulhosa dos seus cabelos lindos. Não conhecia o fenogrego. Será que em Portugal tem esse nome? Vou pesquisar. Obrigada pela dica caseira, gostaria de saber se há alguma medida para a receita ou se fazemos a olho, ao nosso gosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho!:)
      Acredito que por aí vocês encontrem sim. Pode ser que ache pelo nome em inglês: fenugreek. Geralmente em casas que tenham produtos indianos. A medida que uso é meio no olhômetro mesmo: cerca de 4 colheres da semente para colocar de molho. Na hora de bater, acrescento água, mais ou menos até cobrir e depois de coado acrescento uns 100 ml de leite de côco. Não sobrou nada rsrs. Pode fazer a seu gosto, porque o tamanho do cabelo também influencia né? Beijinhos linda!

      Excluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!