Novex - Máscara Power Tratamento UTI Capilar

Olá, meus queridos lindos, como estão? Eu estou muito bem e voltei para trazer mais uma novidade que agradou meus cabelos nos últimos dias: a Máscara Power Tratamento UTI Capilar, da Embelleze.


Esta máscara pertence à "grande família" Novex, que na minha opinião, tem inovado e surpreendido com a qualidade dos produtos. Eu já tive muita resistência à marca, mas resolvi apostar novamente, depois de ter gostado muito da linha Novex Meus Cachos , que usei sem parar.


Quando vi este pote na gôndola, confesso que fiquei tentada também por causa da embalagem, que eu achei uma gracinha rsrs. Logicamente não foi a beleza do pote que me ganhou, mas os dizeres: "Ressuscita Fios" "Pós Química" "Vida Pós Química" e "Ação Imediata 2 min Imediata".  Apesar dessas frases fazerem parte do apelo de marketing, eu queria comprovar se era isso tudo mesmo rsrs.

Entre os ingredientes, podemos encontrar a Manteiga de Karité, que contém propriedades emolientes e hidratantes, Hidrolizado de Queratina, que repõe aminoácidos que encontramos no fio e tem ação reconstrutora, Pantenol que possui ação hidratante e Hidrolizado de Proteína do Trigo, que recupera fios danificados, diminui a porosidade, melhora a maleabilidade e intensifica o brilho dos cabelos.

Não é compatível com No/Low Poo. 


Diz o rótulo: "Seus cabelos estão em coma? Você já não sabe o que fazer para recuperar a vida deles? Novex UTI Capilar foi especialmente criado para ressuscitar completamente os cabelos danificados por processos químicos como escovas, alisamentos e tinturas. A super fórmula com Pantenol Manteiga de Karité, Mix de Silicones e Queratina vai dar alta para seu cabelo. Você "viva" de novo!"



Modo de usar: Com os cabelos ligeiramente úmidos aplique a máscara por toda a extensão do fio, curtindo o momento, enluve mecha por mecha. Agora é só esperar 2 minutinhos, enxaguar e seus cabelos voltarão à vida.



Esta máscara possui um delicioso perfume e consistência bem firme e em nada se parece com outros produtos da Novex que eu já usei. Só de abrir o pote, vi que havia algo muito diferente, levando em consideração principalmente a textura, se compararmos aos outros cremes de tratamento da marca.

Como eu disse no início deste post, eu estava mesmo receosa quanto aos resultados que eu teria. A boa notícia é que eu adorei de verdade este produto, que me lembrou muito uma máscara muito querida que eu usava na época do Big Chop e que infelizmente parou de fabricar.

Quanto ao "ressuscitamento dos fios", eu não posso afirmar que isso acontece, afinal meus cabelos não estão "mortos subitamente", como diz no rótulo! rsrsrs...Brincadeiras à parte, vou ficar devendo esta informação. Mas eu estou satisfeita com os resultados, pois eu senti que o cabelo recebeu o tratamento!  Ao enxaguar é nítida a sensação de cabelo pós queratinizado e macio! Não fica aquela sensação áspera ao toque! Vamos ver o que acontecerá a longo prazo, pois eu pretendo continuar usando esta máscara em minha rotina de reconstrução, dentro do Projeto Rapunzel, que comentei com vocês em outro post.

Vale ressaltar que, produtos que contenham queratina não devem ser usados diariamente! Estes são indicados em casos onde o cabelo passou por alguma agressão química, ou está severamente danificado e/ou quebradiço. Geralmente é feita 1x ao mês ou a cada 15 dias, dependendo do caso. Portanto, se você não tem condições de avaliar o estado geral de seu cabelo, vale a pena pedir a opinião de um profissional para que ele veja a real necessidade de se fazer uma reconstrução. Mesmo sendo um produto comercial, não se pode e nem se deve subestimar os efeitos negativos que o excesso de queratina X falta de hidratação podem causar aos cabelos, certo?

Quanto ao preço, paguei cerca de R$ 25,00 por este pote de 500g, que vai durar uma vida e mais um pouco rsrs.

Bem, por hoje é isso! Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!