Beleza Natural - Linha Cachos Suaves

Olá, queridos, tudo bem? Hoje vou falar com vocês sobre a linha Cachos Suaves, do Instituto Beleza Natural, que eu recebi do Site Mil Coisas ML


A linha é composta por: xampu, condicionador, tratamento e creme de pentear e foi desenvolvida para cachos largos e longos. Não compatível com No/Low Poo.

O principal ativo dos produtos é o Extrato de Tamarindo, que confere proteção antioxidante para os fios, definindo e valorizando os cachos, proporcionando mais brilho e maciez.

Passo 1: Xampu


Modo de usar: molhe os cabelos e aplique o xampu massageando em todo o couro cabeludo. Enxague bem e repita a operação, retirando por completo.


Quando usei este xampu na primeira vez, eu imaginei que ele seria mais "leve", uma vez que a linha é direcionada ao cabelo cacheado! Mas, este é daqueles xampus que limpam bem os fios e é perceptível ao toque. Outro detalhe importante é que a gente precisa usar pouca quantidade pois ele faz bastante espuma. Nas lavagens seguintes apliquei óleo vegetal no comprimento e pontas, para maior proteção dos fios.


Passo2: Condicionador


Modo de usar: após retirar todo o xampu dos cabelos, aplique o condicionador sobre os fios úmidos, espalhando o produto da raiz às pontas. Deixe agir por 1 minuto. Enxague bem, retirando todo o produto. Frasco 350ml.


Curiosamente o fabricante adotou o condicionador como segundo passo da aplicação neste kit! Mas eu preferi aplicar depois do Tratamento (passo 3), pois aprendi que o condicionamento deve ser o último passo após os cuidados (seja hidratação, nutrição, reconstrução), uma vez que esse produto tem a função de fechar as cutículas que se abrem quando a gente usa um xampu.

O condicionador é bastante consistente e deixa os cabelos muito macios! Eu achei ele muito bom, de verdade! Deixou meus cachinhos bem molinhos, soltos e com brilho!


Passo 3: Tratamento


Modo de usar: aplique o tratamento uniformemente nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 3 minutos. Retire todo o produto com água abundante. Frasco 500ml. 


Outro queridinho desta linha é o Tratamento! Além de agir em pouquíssimos minutos (ótimo para se usar durante o banho), dá um resultado bastante satisfatório: cachos super macios, gostosos de pegar, com balanço e brilho.

Confesso que eu não "dava nada" por esse produto antes de usar, mas eu percebi que a cada aplicação meu cabelo correspondeu melhor. Lembrando que fiz luzes recentemente e mesmo assim não senti necessidade de "batizar" o produto com óleo vegetal ou qualquer outro ingrediente.


Passo 4: Pentear: 


Modo de usar: espalhe uniformemente por todo o cabelo úmido. Com um pente de dentes largos, desembarace os fios e amasse-os, auxiliando na formação dos cachos. Deixe os cabelos secarem naturalmente.


Este creme de pentear deve ser aplicado com certa cautela para não pesar! Nas primeiras vezes eu errei na quantidade e tive que diminuir gradativamente até que meu cabelo ficasse soltinho. Portanto, não vá com "muita sede ao pote".

Nos dias seguintes, meu cabelo estava definido com poucos cachos desfeitos! Então, tudo o que eu precisava fazer era borrifar um pouco de água para reativar o creme e pronto! Ao secar ficava como se eu tivesse acabado de aplicar o produto.

Querem saber mais? Então assistam o vídeo onde eu mostro a aplicação, resultado e conto mais detalhes sobre a minha experiência com o kit Cachos Suaves.

Acompanhem nas fotos, o resultado nos meus cabelitos! *-*



Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!