5 Práticas Que Eu Não Uso na Finalização dos Cachos

Olá, meus queridos, tudo bem?

Quando a gente inicia a caminhada rumo aos cachos, é bem comum a gente seguir um modelo, a partir de alguém que admiramos ou que possui a estrutura de cachos parecida com a da gente. Não foi diferente comigo. Mas, é verdade que nem sempre conseguimos fazer com que o cabelo responda da mesma maneira: pode acontecer com produtos que nos indicam ou na etapa de finalização. Foi pensando nisso que eu resolvi vir aqui contar para vocês a minha experiência.


Após incessantes tentativas e erros, eu parei de tentar reproduzir algumas práticas de finalização que eu me esforcei tanto para dar certo nos meus cachinhos. Não há nada de errado com elas, pois eu sei que dão resultado! A questão é que para mim não dá certo e isso tem a ver com a particularidade do meu tipo de fio, nada mais que isso! 

Diariamente recebo mensagens de meninas querendo uma "fórmula" para o cabelo ficar igual ao meu. Recebo isso com muito carinho, mas não podemos ignorar que a aceitação é importante demais quando falamos de cabelo natural! Podemos seguir alguns passos, mas é necessário entender que seu cabelo irá reagir diferente do meu e vice-versa. Outro ponto é ficar atento ao que o cabelo gosta, ao que não gosta! Em outras palavras, autoconhecimento! Cada resultado que você vê no espelho após uma finalização é uma "mensagem", a qual é importante estar com "olhos abertos" para entender! Jamais ignore "estes sinais", que com certeza irão te ajudar a construir sua maneira de cuidar e/ou finalizar os cachos!

Nem sempre é culpa do produto, mas a forma correta de manuseio dos fios é um fator imprescindível para se alcançar cachos bonitos, soltos e bem cuidados! Espero com este vídeo alcançar pessoas que se sentem frustradas, assim como eu me sentia ao não conseguir atingir o resultado esperado! Vamos assistir? Espero que gostem! Beijinhos!

Um comentário:

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!