Falando Sobre Transição - Parte 3 : A Decisão!

Olá, queridos, tudo bem?

Hoje iremos continuar a série Falando Sobre Transição, que vocês estão acompanhando aqui no blog! Acreditem, ainda temos bastante assunto pela frente rsrs.

Ultimamente tenho sido abordada por amigas que querem muito voltar ao cabelo natural mas as dúvidas são frequentes em relação a esse caminho desconhecido! Neste post, espero esclarecer um pouco mais sobre isso. Então vamos lá!


1- Quero voltar aos cachos, o que tenho que fazer?

Após sua decisão, a primeira coisa a fazer é não aplicar mais nenhum tipo de produto alisante nos cabelos. Apenas interrompendo este ciclo o cabelo virgem terá a liberdade de crescer e aparecer.

2- Como será o meu cacho?

Depois de um tempo de raiz crescida será possível saber o real aspecto do cacho de uma pessoa em transição, mas em alguns casos, os cabelos demoram um pouco mais a definirem e isso pode durar meses após o big chop. Sim, é verdade! Isso acontece porque o cabelo que nasce poderá vir muito danificado, sem forma, frizado, etc. Pode ocorrer em partes diferentes da cabeça ou em todo o cabelo, mas isso é assunto para um outro post. O ideal neste momento é ter paciência e foco nos tratamentos! Lembre-se de que a ansiedade é a sua pior inimiga!

3- Será que vou me adaptar ao cabelo cacheado? 

Toda e qualquer mudança na vida requer adaptação! A sua nova imagem poderá causar estranheza, o que é natural, já o cabelo começará a tomar um formato muito diferente daquele que você estava acostumada. A autoaceitação surgirá a cada manhã, desde que VOCÊ que esteja aberta a essa possibilidade.


4- Posso usar Babyliss, escova ou chapinha? 

Meu conselho é: suspenda tudo! Estas ferramentas retiram boa parte da umidade que você leva um tempão para repor com os tratamentos. O uso regular destes aparelhos enfraquece e posteriormente desencadear a quebra dos fios. Sem contar que a exposição do cabelo a altas temperaturas favorece ainda mais o aparecimento de danos.

Das três, a pior opção é a chapinha, que interfere no formato dos fios, a longo prazo. Todo o trabalho que você está enfrentando para ter seu cabelo natural poderá vir abaixo! Em outras palavras, ela vai tirar seus cachos pouco a pouco até ficarem sem forma.

Claro que não posso ignorar pessoas que trabalham e precisam estar com os cabelos ajeitados para seus compromissos! Digo às meninas que até podem fazer uma escova, mas bem de vez em quando e sempre sugerindo o uso de protetores térmicos para proteger mais os fios. Mas se você pode evitar, evite!

No próximo post, abordarei alternativas de finalização para te ajudar a arrumar o cabelo durante esse período.

Se você perdeu os outros posts:

Falando Sobre Transição - Parte 1 - Principais Dúvidas

Falando Sobre Transição - Parte 2 - Kit Básico Para Cuidado Com os Cabelos

Leia também: Rotina Para Cabelos Em Transição

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e até o próximo!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!