Untoterapia: Conheça a Técnica, Aplicação e Resultados

Olá, queridos, tudo bem? Eu estou ótima e quero falar com vocês sobre a um novo conceito de cuidado dos cabelos cacheados a crespos, a Untoterapia!

Eu recebi uma manteiga da Empório dos Cachos, para testar em meus cabelos e finalmente posso compartilhar com vocês a minha experiência com esta técnica!


A Untoterapia é derivada da palavra untar e foi criada por Vanja Maia, uma experiente profissional no ramo capilar! Para a técnica, ela criou esta manteiga que é composta de ácidos graxos, vitaminas, proteínas entre outros ingredientes que recuperam a umidade, maciez, brilho, definição e movimento dos cabelos encaracolados. 


O pote que eu recebi contém 300g, mas ela também é encontrada em pote de 500g.

Promessa do fabricante: Fios encorpados e cachos definidos.


A textura da manteiga é cremosa e é absorvida rapidamente durante a aplicação. Não deixa nenhum vestígio oleoso nas mãos e nem nos cabelos. Além disso tem um cheiro delicioso e suave!

Atenção: A embalagem deste produto mudou e a agora é compatível com as técnicas  No e Low Poo.


Modo de usar: lavar os cabelos com xampu e aplicar nos fios desembaraçados. Enluvar mecha a mecha e deixar agir por 40 minutos ou mais. Depois é só enxaguar e finalizar com um creme de pentear de sua preferência.

E quem pode usar?

Pessoas que estejam com os cachos naturais ou quimicamente tratados, que estejam ressecados e danificados. 

Assita ao vídeo onde eu mostro como fiz a aplicação da manteiga e os resultados após o enxágue!


Fotos do cabelo, após secar totalmente:


Após enxaguar, apliquei um leave-in bem leve, pois o resultado é impressionante: os cachos ficam definidos, macios, brilhantes, soltinhos e sedosos.

Ao contrário do que a gente imagina, o cabelo não fica pesado! Foi como se eu tivesse acabado de retirar um creme de tratamento! Oleosidade 0%.


Eu estou impressionada com os resultados desta manteiga capilar, que mesmo não sendo um produto 100% natural cumpriu bem o seu objetivo!

Outro detalhe importante a ser destacado é que pessoas que estejam com os cabelos muito danificados, devem fazer esse tratamento 1x na semana.


Contato e informações: Vanja Maia

Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos! :*

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!