A Poderosa Fruta Cranberry

Olá, queridos, tudo bem? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus! :)

Não sei se vocês repararam, mas muitos cosméticos lançados ultimamente possuem um ingrediente chamado Cranberry. Pois é, eu encontrei este ativo em alguns rótulos de produtos de cabelo que tenho aqui em casa e resolvi dar uma pesquisada para conhecer um pouco mais sobre ele e fiquei pasma com tantos benefícios que podemos obter usando esta maravilha da natureza!


Cranberries são pequenas frutas de cor vermelha, que crescem em arbustos ou trepadeiras de até 2 metros de comprimento e 5 a 20 centímetros de altura, possuindo galhos bem finos e pequenas folhas verdes, é cultivada nos Estados Unidos e Europa.


Utilizada a centenas de anos pelos nativos da América do Norte, devido ao sabor, cor e propriedades medicinais. Atualmente encontramos em receitas culinárias em forma de sucos, geléias, molhos, entre outros.


Rica em polifenóis, antioxidantes e fitoquímicos (substâncias encontradas em vegetais que possuem algum efeito benéfico à saúde ou possuem alguma função de melhora em pessoas que estejam doentes).


O suco é uma das formas mais consumidas e indicadas pelos médicos, já que previne várias doenças como: infecções no trato urinário, formação de tumores, cárie dentária, aumenta a imunidade, possui propriedades antiinflamatórias, acelera a perda de peso, combate a acne, entre outros.


Benefícios nos Cabelos:

O óleo da semente da Cranberry é rico em ômegas 3 e 6, vitamina E e minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, manganês e selênio. 

* Combate a queda;
* Aumenta a circulação no couro cabeludo, (graças ao ácido benzóico) estimulando o crescimento;
* Previne a formação de caspa, graças à suas propriedades antifúngicas;
* Combate coceira, eczema e psoríase;
* Dá brilho.

Onde encontrar:

Aqui no Brasil é possível encontrar em forma de suco concentrado ou diluído, em forma de cápsulas, em pó em casas de produtos naturais ou até mesmo na internet. Quanto a óleo, farei uma busca, porque realmente muito me interessou muito!

Bem é isso, espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos.




2 comentários:

  1. Depois desse post , fiquei com vontade de tomar . Mas aqui no RJ só vi vendendo artificialmente o suco .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Pretinha! Como eu queria encontrar por aqui! Artificial não rola, não é mesmo? Vou dar uma olhada por aqui também! Beijinhos! :*

      Excluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!