Falando Sobre Transição - Parte 1 - Principais Dúvidas

Olá, queridos, tudo bem? Que tal falarmos sobre transição? 

Apesar de ser um assunto muito debatido na internet, recebo muitos emails e mensagens nas redes sociais, de pessoas  que estão passando pela transição ou querem iniciar, porém não sabem por onde começar!  Sendo assim, resolvi escrever este post, reunindo as perguntas que mais me fazem sobre este tema!

1- Quanto tempo dura a transição?

Varia de pessoa para pessoa, dependendo de como ela conseguirá lidar com as duas texturas juntas! Muitas meninas aguentam 1 ano ou mais, numa boa! A minha transição durou apenas 6 meses, porque meu cabelo não ficava bem arrumado de jeito nenhum e eu não vi outra solução a não ser cortar a parte alisada! 

2- Por que meu cabelo demora tanto a crescer?

Tenha em mente que a partir deste momento, o seu cabelo irá obedecer a sua estrutura natural! Em outras palavras, ele irá crescer de forma espiralada, o que faz com que o comprimento real não seja percebido, a não ser que você puxe o fio. Sem contar que para o crescimento é algo que tem a ver com a parte orgânica de cada indivíduo. Uma boa alimentação também influencia nesta parte.                                             

Se optar pelo uso de suplementos vitamínicos, não esqueça de consultar seu dermatologista, que certamente irá indicar um que seja ideal para você. 

                                                                                                
3- Que produtos eu devo usar para cuidar dos meus cabelos?

Tratar o cabelo é algo muito importante, pois com uma rotina adequada de cuidados, você terá fios saudáveis e fortes! Porém, eu sempre recomendo que não haja exageros nas compras neste período! Aliás, isso não é saudável em tempo nenhum, até porque estamos vivendo momentos complicados na economia do nosso país! Quanto mais básico for seu kit de produtos, menores serão os desperdícios! Por mais que seja tentador experimentar diversos produtos, o bom senso é sempre bem-vindo! 

Geralmente, na transição, o seu cabelo poderá não corresponder bem a alguns produtos e isso é normal! Isso não quer dizer que ele não receberá o tratamento, pelo contrário! Mas é verdade que ir em busca de cremes famosos não irá resolver o problema, até porque não é preço ou marca que vai garantir um cabelo bonito! 


Minha Sugestão de Kit Básico de Cuidados:

* Xampu e condicionadores para cabelos cacheados/crespos;

* Máscara de tratamento (hidratante ou nutritiva);

* Óleo vegetal (azeite, óleo de côco, óleo de amêndoas, entre outros);

* Queratina líquida;

*Leave-in para cabelos cacheados/crespos, de preferência com proteção solar. 

No próximo post, vou explicar como você poderá usar estes produtos. 



4- Como lidar com as críticas de familiares e amigos? 

Esta é com certeza uma situação muito delicada! Como se não bastasse o stress que a gente vive nesse período, não é raro encontrar pessoas para criticarem a aparência do cabelo. Por esse motivo, acho de suma importância que quem decide entrar neste caminho, esteja totalmente consciente do que está fazendo, pois a desaprovação dói muito mais quando vem das pessoas que amamos! Sempre aparece alguém pra comparar seu cabelo (antes e agora), tentando fazer você mudar de idéia, ou dizem que ficou relaxada com o cabelo, entre outras piadinhas sem graça. 

Proteja seus sentimentos cuidando de você: se arrume, se ame, se enfeite, se ajeite, cultive a sua auto-estima! Não se desgaste! Deixe que o tempo provará a que a sua escolha foi acertada! Eu sempre digo que as pessoas que mais te criticam, serão as mesmas que farão elogios ao seu cabelo em breve! 



5- Quando fazer o Big Chop (Grande Corte)? 

Para quem não sabe, o Big Chop é o corte onde nós tiramos toda a parte alisada pela química. E para chegar neste último estágio, não existe uma programação, já que a escolha é muito pessoal! Ninguém melhor do que você poderá dizer quando estará pronta psicologicamente para passar por esse processo.

Apesar de haver um movimento muito grande para ditar quando se deve fazer o grande corte, eu sempre digo que o dia ideal será aquele em que a pessoa estiver decidida e pronta! Esse será com certeza o momento apropriado!  

Este foi a primeira parte do post de hoje! Espero que tenham gostado e até o próximo! 












0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!