Série 4 Anos de Cabelo Natural - Fases do Meu Cabelo Crespo (Final)

Olá, queridos, tudo bem? Eu estou ótima, graças a Deus! :)

Vocês sabiam que eu completei 5 anos de cabelo natural, no mês de Julho? Claro que não, eu não falei nada, não é mesmo? :/

Por incrível que pareça eu esqueci do aniversário do meu crespinho e quando me lembrei, já havia passado tempo demais! Por isso achei por bem terminar a série dos 4 anos, já que não faz mais sentido continuar falando sobre este tema! Agora, é olhar para frente e aproveitar o novo tempo!


Para encerrar esta série, eu gravei um vídeo onde eu falo sobre algumas fases que marcaram a minha vida durante estes anos! É um vídeo rápido e objetivo, mas contém uma mensagem de força para vocês, meninas, que estão em transição! Vale a pena assistir! *-*


Eu não mencionei no vídeo mas, uma das fases pelas quais eu passei, foi a mudança de cor! Fiquei cerca 1 ano (quase dois) com luzes no meu cabelo e eu simplesmente amava!

Foto: Março de 2014


Com o passar do tempo, ele foi ficando muito ressecado e quebradiço, por mais que eu cuidasse! Foi quando tomei a decisão de escurecê-lo, para poder resgatar a vitalidade e o brilho que há muito tempo eu não via em meu crespo!

Algumas pessoas até hoje não entendem o motivo desta decisão! Mas eu sei muito bem o porquê, afinal era eu quem tinha de lidar com os prejuízos, certo? E não estou falando de dinheiro! Porque isso vocês já sabem que faz parte do pacote! A manutenção do cabelo descolorido é cara! Tem que investir em produtos! Mas, os prejuízos a que me refiro são perda de massa, quebra, queda, falta de brilho e etc! Esses aí estavam me deixando muito triste e eu não poderia ficar apenas assistindo a piora que ocorria dia após dia!

Só eu sei como me faz bem ver meu cabelo recuperado e correspondendo infinitamente melhor aos produtos de tratamento!  *-* Sem comparação!

Foto: Agosto de 2015 



Antes de chegar nessa cor mais escura, eu usei um tonalizante cor Chocolate, que durou apenas 20 dias nos meus cabelos!  Passado este tempo, ele começou a desbotar e ficou com uma cor muito esquisita. Então resolvi passar uma tintura permanente, na cor Castanho Escuro, que deixou do jeito que eu queria! *-*


Eu amei mudar a cor do meu cabelo! É bem legal poder experimentar possibilidades diferentes, porém, é importante ficar de olho e perceber quando chega a hora de tomar alguma providência em prol da saúde deles! Melhor do que ter a aparência sonhada é ter cabelos bem cuidados! :) É assim que eu penso! E por enquanto, vou deixar meu cabelo assim, até porque estou curtindo bastante! :)

Estou feliz por ter vencido e poder compartilhar com vocês toda essa alegria, afinal são 5 ANOS de muita luta, mas de muito crescimento interior também! Valeu a pena!

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado! Beijinhos! :*


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!