Gel de Linhaça Turbinado–Ativador de Cachos e Desembaraçante Natural: Receita, Aplicação e Resultados

Olá meus queridos! Esse post demorou hein? Nossa! Enfim está pronto rs.

Hoje eu trago uma sugestão de receita natural para nossos cachos: um gel ativador, com ingrediente desembaraçante e outro que auxilia no crescimento. A base para nossa receita é o gel de linhaça, bastante conhecido entre as cacheadas e crespas, pelo poder de definição dá aos cachos. Inclusive ele foi meu “salva-vidas” na época da transição, quando meu cabelo estava totalmente sem forma.

Eu estou maravilhada com o resultado deste gel turbinado! Meu cabelo ficou muito macio, com cachos soltos e com muito brilho! Já estou no segundo day after, onde tudo o que tive que fazer pela manhã foi sacudir a raiz dos cabelos com as mãos e nada mais! Conto mais detalhes no vídeo!

Mas, antes de vocês assistirem o passo-a-passo da receita, quero falar um pouco a respeito de um dos ingredientes desta mistura, que é a raiz de Marshmallow. Você já ouviu falar?

raiz de marshmallow

Conhecida como Althaea Officinalis, de origem afriacana, foi utilizada há muito tempo por culturas antigas, por causa das suas propriedades curativas. Indicado no combate à gripes, resfriados (atuando como antitussígeno), problemas digestivos, dor no estômago e também para problemas de pele como eczema e até como calmante em casos de queimadura do sol. Infelizmente não existem estudos científicos que comprovem a eficácia desta poderosa planta.
Outra curiosidade é que este vegetal era usado para fazer o marshmallow, doce popular entre as crianças, que conhecemos hoje.

Rica em mucilagem, susbtância pegajosa, rica em flavanóides e com ação antiinflamatória. Essa substância, desliza nos cabelos, desfazendo os emaranhados, suavizando a cutícula dos fios, removendo facilmente os nós. Promove maciez, brilho e cabelos mais bonitos e hidratados.

raiz de marshmallow e sementes de fenogrego

A junção da raiz de marshmallow e as sementes de fenogrego deram origem a um gel turbinado foi uma das coisas mais incríveis que já pude usar nos últimos tempos! Estou muito satisfeita e pretendo adotar este gel como parte da minha rotina! Assim poderei falar com mais convicção, os benefícios que obterei durante este período.

Outro ingrediente, “velho conhecido meu”, rs. Vocês podem conferir o post que já fiz a respeito desse maravilhoso ingrediente:

Fenogrego

Falando dos Resultados com o Fenogrego

O fenogrego ajuda no crescimento capilar e também inibe o surgimento de cabelos brancos, se usado com frequência! Embora eu ainda não esteja desesperada com os grisalhos, vou me prevenir, nunca se sabe rs.

Agora assistam ao vídeo! Espero muito que gostem e possam experimentar também! E, se alguém já usou algum desses produtos, deixe comentários, porque vou adorar saber!




E meu cabelo ficou assim: segundo day after, com um pouco de frizz, mas eu não ligo rsrs.


 

Se houver interesse na compra desses dois produtos, fica o contato da Gaspinha Importados, loja parceira do meu blog. Vocês podem enviar um email para gaspinha1@gmail.com e fazer um orçamento sem compromisso.

É isso, pessoal! Um beijo e até o próximo! :*

2 comentários:

  1. Olá, Ana! Tudo bem?
    Parabéns pelo vídeo e obrigada pela dica, seu Black está lindíssimo.
    Uma pergunta, seus cabelos não ficam ressecados com o gel de linhaça? Usei algumas vezes mas tive que parar, meus cachos definiram bastante mas as pontas ficaram extremamente ressecadas. Tem alguma dica?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, tudo bem? Esse ressecamento foi por causa das luzes que eu tinha. Ficaram velhas e eu não estava cuidando o suficiente. Até expliquei em um vídeo. Retomei o uso da linhaça a pouco tempo e, no caso dessa receita, tem agentes que tratam. Além disso, o gel deve ser usado sempre por cima de um creme, nunca sozinho. Porque senão irá ressecar. A dica que eu tenho é fazer muita umectação e sempre juntar óleos às máscaras de tratamento. Tenho feito assim. Postei um vídeo ontem que fala de como aparei as pontas, escolha que tive que fazer, pois haviam algumas que nunca iriam se recuperar. Obrigada vc pelo carinho linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!