#Pérolas Cacheadas 01 - Óleo de Amla




Olá, queridos! Enfim, chegou o grande dia da estréia do Pérolas Cacheadas! Para quem não sabe, este é um novo quadro que eu criei para tentar trazer um pouco mais de conhecimento para quem me acompanha aqui no blog. Não é uma vídeo-aula, ok? O objetivo é que você tenha acesso a curiosidades, informação em um vídeo rápido e que seja gostoso de assistir.

Para abrir esta série de vídeos, escolhi um tema que tem sido motivo de muitas perguntas das minhas leitoras e inscritas no canal do YouTube.  Vou falar sobre as propriedades e benefícios da amla de uma forma geral. Porém, vou enfatizar mais o uso do óleo, que é ótimo para nossos cachos ou qualquer outro tipo de cabelo que necessite de um cuidado especial.

     

Segue abaixo algumas informações, mencionadas no vídeo:

Polifenóis: substância encontrada em plantas, assim como os flavanóides, taninos, entre outros, muitos deles classificados como antioxidantes naturais, possuindo propriedades terapêuticas.

Flavanóides: também conhecido como bioflavanóides, pertence à classe dos polifenóis e é encontrado em diversos vegetais, como flores, frutas, vegetais, no mel e até mesmo em alimentos industrializados, como chá e vinho. Quanto ao benefício para os fios, eles aumentam a resistência capilar e auxiliam na absorção de Vitamina C, conferindo assim, uma ação antioxidante.

Os óleos que eu uso:

O primeiro óleo com amla que eu usei, foi o Vatika. É impressionante o quanto meu cabelo gosta desse óleo! Fica extremamente brilhante, macio e com cachos soltinhos. Uso de várias maneiras e sempre gosto muito do resultado. O mais recente é o Brahmi Amla, que é tão bom quanto o Vatika. São produtos que eu penso em nunca retirar da minha rotina de tratamentos.

Na foto abaixo, você confere os dois:



CORREÇÃO (13/11/14) - O óleo VADIK HERBS que aparece na foto é feito em Óleo de Sésamo, porém ressalto que o erro foi de edição da foto, ok? Quanto aos óleos bases, podem variar, conforme eu disse no vídeo.

Infelizmente não são produtos encontrados aqui no Brasil, pois são importados. Valem cada centavo e duram muitoooooo!

Postagens sobre Amla:

Aqui no blog você encontra outros artigos onde eu falo sobre a amla em pó e o óleo Vatika:

Amla, a groselha indiana

Minha experiência com amla em pó

Água de Amla + Shikakai

Óleo Dabur Vatika

É isso, pessoal! Espero que gostem e até o próximo! Beijinhos!

Um comentário:

  1. Amiga, que máximo.
    Parabéns pela estréia em grande estilo!
    E que venham muitos sucessos!
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!