Seda Recarga Natural–Hidratação Anti-nós



Olá, queridos, tudo bem? Saudades de vocês! Bom estar de volta! :D
Como avisei na fangpage do blog, estive ausente por falta de internet! Agora, o problema está resolvido e finalmente posso continuar meu trabalho aqui! *-*

Hoje vamos falar sobre dois itens do novo kit da Seda , linha Recarga Natural, versão Hidratação Anti-nós. Vocês já viram esta novidade? Depois de ter um bom resultado com os produtos da linha Seda Óleo Hidratação, me senti animada para experimentar mais este lançamento da Unilever.

Meus testes estão restritos apenas ao condicionador e ao creme de pentear, pois o xampus da Seda geralmente ressecam bastante o meu cabelo. Confesso que fiquei receosa e não quis arriscar! Quanto à máscara, não tinha na loja que eu comprei. Então, testarei em outra oportunidade, combinado? Então vamos lá! :)



A linha Hidratação Anti-nós, a base de raiz de amoreira e fusão de óleos, foi cocriada com Jamal Hammadi, um expert em ingredientes naturais. Vocês podem ler um pouco sobre ele aqui.

Um pouquinho do rótulo:

“A amoreira é uma árvore conhecida pelas frutas doces e suculentas que produz. Suas raízes fortes absorvem a umidade e mantém a planta hidratada dia após dia.

Promessa: “Cabelo brilhante e macio 5x menos nós.

O condicionador Seda Recarga Natural Hidratação Anti-nós ajuda a recarregar a vitalidade do cabelo de duas maneiras:

1- Hidrata profundamente fibra por fibra.

2- Alinha as cutículas do cabelo áspero propenso a nós e emaranhados, promovendo suavidade extra e cabelo mais fácil de pentear.”

 



O condicionador é muito leve, apesar da textura ser bastante densa. Em contato com o cabelo, tive a impressão de que não faria absolutamente NADA. Na hora da aplicação não vi algo extraordinário, MASSSS quando comecei a desembaraçar minhas molinhas embaixo do chuveiro, tive uma ótima surpresa: não levei muito tempo desembolando as mechas dos meus cabelos, pois o condicionador deslizou de uma forma que  facilitou muito o processo de desembaraço. Além disso, definiu meus cachos lindamente e após o enxague, ficaram muito macios e sedosos ao toque.

Quanto à formação dos nozinhos, tão comuns ao meu tipo de cabelo, levarei um pouquinho mais de tempo para observar se eles reduziram, ou até mesmo se eles irão deixar de se formar, porque eles não são muitos aqui na minha juba rs. Aparecem raramente (ainda bem) e espero que cada vez menos rsrs.

Quanto à hidratação, eu gostei bastante, levando em consideração que é um produto barato, voltado ao grande público! Porém, quero deixar claro que não tem como exigir que um condicionador popular como esse seja um verdadeiro milagre para os cabelos! Eu defendo a idéia de que a reação dele em diversos tipos de cabelo será diferente, afinal cada um tem uma necessidade! Portanto, analise a situação dos seus fios antes de exigir que um produto faça maravilhas, porque um cabelo muito danificado talvez não consiga “sentir“ os benfícios deste ou de qualquer outro produto capilar na sua totalidade! #ficaadica.



O creme de pentear é tão leve quanto o condicionador e achei que ele deixou meu cabelo menos macio, principalmente se eu comparar com o da linha Óleo Hidratação. E tem que ser diferente mesmo, né? Afinal, são formulações e objetivos diferentes entre si.

Quando o cabelo seca, ele não fica durinho como grande parte dos cremes que eu gosto. Inclusive, se você colocar pouca quantidade nas mechas, as mesmas poderão ficar mais volumosas, porém, com aspecto de cabelo tratado e bonito.  Como eu gosto de volume, eu curti o resultado! :D Quem não gosta, é só passar um pouco mais, de acordo com o seu gosto e finalizar da maneira que desejar.



Outro ponto positivo que encontrei nesses dois produtos foi o fato deles possuirem óleo de côco entre os ingredientes. Ele combate pontas duplas, a queda capilar, hidrata e condiciona os cabelos e estimula o crescimento. Bom né? Eu amo óleo de côco e meu cabelo também!

O creme de pentear não ressecou com o uso frequente, define bem os cachos, deixando-os soltinhos e bonitos! Ele não vai durar muito, dependendo do tamanho de cabelo e volume de mechas.

Impressões finais:
De tudo que já falei aqui, posso dizer que eu gostei muito dos dois produtos, porém o que realmente não me agradou foi o cheiro! A fragrância é meio cítrica, não muito forte, mas achei bem enjoativa rs.

Quem acompanha minhas resenhas aqui no blog sabe que eu raramente reclamo de odor de produtos, pois não costumam me incomodar. Porém, eu não gostei do perfume desta linha, o que é um detalhe muito particular e não chega a ser um problema para mim! Dá para suportar!

Entre os dois itens, o que mais gostei foi do condicionador! Gostei mesmo! Mas, ainda falta testar a máscara, o que farei assim que encontrar. Existem outras versões da linha Recarga Natural, que testarei em breve também! A dificuldade maior é encontrar os kits completos, pois parecem chegar “picados” às lojas!

Procurei mais informações no site da Seda, mas infelizmente não há nada ainda sobre este lançamento, a não ser um vídeo que encontrei no Youtube, que vocês podem assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2QrtZNSYo0g
Site Seda: www.seda.com.br

Então é isso meu povo, esta é a resenha de hoje! Espero que tenham gostado! 

Beijinhos!

6 comentários:

  1. Que bom saber sua opinião sobre estes produtos que serão os próximos da minha listinha. Tenho tido bastante nózinhos nos fios. Estou usando o creme de pentear da Monange, o cachos definidos, e ele tem me proporcionado bastante hidratação, definição e, portanto, bons days after. Vc conhece ou já usou? Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, apesar da resenha ainda estou observando os efeitos, mas confesso que já gostei bastante deles. Nunca usei nada da Monange, mas vou anotar aqui para procurar para comprar e testar. Daí conto para vocês! Obrigada pela dica! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, eu adoro seu blog, comprei o creme de pentear pra testar espero q seja bom para meu cabelo rs
    juroqconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Talita! Me conte depois o que achou. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OIE !
    VC SABE DIZER SE ELES SÃO LIERADOS PRA QUEM SEGUE NO POO OU LOW POO?

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, se não mudaram a fórmula eles são compatíveis. Acredito que a máscara e o xampu não sejam, mas para ter certeza teria que ver a composição. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!