Silicon Mix–Xampu Hidratante e Máscara Tratamento Capilar Intensivo




Olá queridos, tudo bem? Hoje estou aqui para comentar com vocês a respeito do xampu e da máscara da Silicon Mix, na versão que contém silicones, queratina e ceramidas.

Estes produtos são fabricados na República Dominicana e já são bastante conhecidos. Eu só ouvia falar a respeito deles. E foi justamente a boa fama que me despertou a curiosidade. Mas não tinha acesso a eles até que a minha parceira, a Gaspinha, enviou para eu testar. Quem assistiu meu vídeo no Youtube abrindo a caixa com as encomendas pôde notar a minha felicidade ao mostrar esses dois produtos rs.



Esta é a consistência do xampu. Ele é transparente com traços perolados e é muito cheiroso. Limpa sem ressecar ou agredir, o que me deixou bastante surpresa por se tratar de um xampu com lauril sulfato. Claro que isso se deve ao fato da formulação conter agentes que promovem brilho e maciez aos fios.



Não é um xampu para ser usado diariamente, porque ele contém queratina e ceramidas, que são agentes que promovem a reconstrução dos fios. É direcionado a cabelos que estejam secos, danificados, principalmente aqueles que foram submetidos a algum tipo de descoloração, química (alisamentos, escovas e etc) ou que estejam fracos, precisando de reposição de massa. Sendo assim, não utilizo sempre porque todos sabemos que queratina em excesso pode provocar o efeito contrário: ao invés de fortalecer, provocará quebra, o que não seria legal, não é mesmo?

O frasco contém 473ml e como vocês podem ver na foto abaixo, ele é bem grosso e viscoso. Parece até um gel rsrs. Um vidro como esse, com quase meio litro de produto, durará bastante.
Na aplicação, não é preciso usar muita quantidade porque ele se espalha muito bem e tem uma ótima espumação.




Agora vamos conhecer a máscara! :D



A surpresa na minha opinião, foi essa a máscara! Sabe aquele produto que você só de encostar nos fios eles derretem? Essa é a sensação que ela promove aos cabelos. Ela age de 2 a 3 minutos, de acordo com a recomendação no rótulo. Mas não se engane, porque mesmo em pouco tempo ela não somente amolece os fios, como também faz o que ela promete: trata! Caso você deseje um tratamento mais profundo, pode deixar pausar mais tempo, de acordo com a necessidade dos seus fios!



A máscara contém óleo mineral e silicones, portanto, não compatível às rotinas No/Low Poo.

Já usei algumas vezes e o resultado é sempre surpreendente! Por isso eu disse que a surpresa foi a máscara rs. Meu cabelo não pesou, pelo contrário, ficou soltinho e com cachos muito definidos todas as vezes. Ela deixa o cabelo muito, muito, muito macio e extremamente cheiroso por dias! Assim como outros produtos “proibidos” que eu já testei e que foram muito bons, só posso concluir que isso deve-se aos outros ingredientes que são benéficos, fazendo com que a parafina fique em segundo plano. Bem, essa é a minha opinião, ok?

Certamente é um produto que eu adotarei como um dos meus favoritos para sempre! Além de tudo isso que eu falei, meu cabelo está mais tratado. As luzes que deixaram minhas pontas um pouco secas depois de um tempo, estão mais bonitas, brilhantes e vibrantes, sem exageros.

O pote contém 225g. O creme é bem consistente e dura bastante também! Fácil de distribuir nos fios, sem precisar encharcar, pois apenas um pouco é o suficiente para envolver os fios!

Para quem se interessar, ainda dá tempo de fazer encomenda desses produtos com a Gaspinha, que viaja no mês de agosto. Corra porque só tem essa semana, ok? Interessados podem fazer contato através do email: gaspinha1@gmail.com.

Bem é isso! Espero que tenham gostado! Beijos!



8 comentários:

  1. Aninha, sua linda!!
    Quando eu testei estes produtos também achei maravilhosos, mas fiquei receosa por conta dos "proibidos". Mas, seu post me fez pensar......... Produtos com boas formulações no geral permitem que a parafina fique em segundo plano? Já encostei vários produtos com composições fantásticas e que fazem bem ao meu cabelo por conta disso.....Fiquei curiosa e intrigada...... Vou às pesquisas e aos testes, pq meu nome é "curiosidade". rsrs
    Obrigada, amiga, por compartilhar!!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaspinha, tudo bem? Pois é...eu seguia as rotinas religiosamente, sem "fugidinhas". Mas com o passar do tempo eu comecei a testar alguns produtos não compatíveis, principalmente por causa da composição. Quando eu falo que a parafina, acaba ficando em segundo plano é justamente porque alguns produtos tem uma formulação boa e a gente acaba deixando passar por causa de 1 ingrediente. Assim como vc, eu perdi a oportunidade de conhecer outros produtos também. Mas eu não faço mais isso, a não ser que eu tenha certeza de que determinado fabricante que usa parafina em um determinado creme, por exemplo, deixe meu cabelo pesado. O que me faz acreditar que a concentração de óleo mineral seja um pouco além do que meu cabelo possa suportar! Nesses casos eu não gasto mesmo meu dinheiro rs. Claro que eu preferiria que os produtos não tivessem parafina, mas nem sempre isso é possível! Esse é um tema bem polêmico, mas que está mais resolvido na minha cabeça! Então, andei pesquisando e fazendo alguns testes que me deixaram mais livres para escolher o que eu uso ou deixo de usar em meus cabelos! Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. ana claudia, esculpa a pegunta mas vc mora em sp? gostaria de saber onde arranjou a folha da babosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis, tudo bem? Não sou de Sampa não rsrs. A folha de babosa consigo com uma amiga enquanto a minha mudinha está crescendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aninha, existe luz no fim do túnel.....Estou lendo o livro da Teri. Ela é muito engraçada e escreve de uma maneira simples para pessoas comuns, sem experiencia e que querem cuidar sózinhas de seus cabelos sem precisar de um "exército" de cabeleireiros e sem gastar fortunas. Depois de sofrer muito, ela aprendeu a cuidar do próprio cabelo e dá dicas sobre como cuidar e quais produtos usar. Afirma que não há milagres, apesar da indústria exagerar nos benefícios de seus produtos. Na sua jornada capilar ela encontrou produtos q deram certo e outros nem tanto.
    Para ela, o condicionadores são fundamentais. E ela usa silicones(!!), pq eles auxiliam a Denman a percorrer os fios sem quebrar. Ainda não terminei a leitura, mas pelo q vi até o momento ela afirma que só observando as reações do nosso cabelo é que iremos concluir o que ele gosta ou não gosta....
    Estou gostando bastante de ler. Além de me divertir muito com ela, estou aprendendo a "observar" o que meu cabelo gosta, independente de proibidos ou não. Será esta a próxima etapa para nossos cachos?? O tempo dirá!! Já estou com saudades. Em setembro estarei de volta. Até lá, amiga!! bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Gaspinha, tudo bem? Você disse muitas verdades aí. Foi observando pessoas como a Teri que eu comecei a mudar um pouco a minha opinião. Fora as coisas que andei pesquisando, lendo, e etc. Por isso eu não deixarei de usar nada a não ser que o produto seja muito ruim, fraco, sabe? Existem produtos muito bons, com formulações ricas que, como eu disse, fazem com que a parafina fique como mero detalhe mesmo. Mas essa é a minha opinião rsrs...
    Pelo menos para mim, este é o inicio de uma nova etapa em minha jornada!
    Saudades de vc...beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita, eu ganhei esse kit . Mas vc pode cotar o valor com a minha parceira, a Gaspinha, através do email: gaspinha1@gmail.com. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!