Suco de Aloe Vera: Poderoso Tratamento Natural Para os Cabelos

Olá queridos, tudo bem? Eu estou ótima, graças a Deus!
Hoje vamos falar da aloe vera, uma alternativa de tratamento para a saúde dos cabelos! Vamos acompanhar?

A aloe vera (Aloe Barbadensis), também conhecida como babosa, é muito comum e facilmente encontrada por aqui, não é verdade? Ao mesmo tempo, é pouco explorada pelos brasileiros, mesmo sabendo de tantos benefícios que ela pode trazer à saúde, pele e cabelos.

Faz algum tempo que eu utilizo o suco natural da babosa em casa para cuidar dos meus cachos e estou bastante satisfeita com os resultados. Uma amiga sempre me dava algumas folhas e agora consegui uma mudinha e já coloquei em um vaso. Está crescendo e ficando linda! Assim garanto a continuidade do uso sem incomodar ninguém rs.

Sei que muitas meninas que não gostam de manusear a aloe vera em casa. Existem relatos de pessoas que sentem algum tipo de coceira simplesmente ao descascar, não gostam do cheiro dela ou até mesmo consideram que o preparo é trabalhoso e requer tempo. Então, se você sente algum tipo de alergia com a babosa, desconsidere. Para quem é fã dessa planta maravilhosa e quer um pouco mais de praticidade no dia-a-dia, pode recorrer à versões orgânicas desse suco, que pode ser bebido ou utilizado na pele e cabelos. Assim, fica mais fácil a utilização, não é mesmo?

Lembro que aqui no Brasil, uma empresa até que tentou divulgar a aloe vera. Havia vários produtos contendo a aloe vera. Foi sucesso durante muito tempo, mas depois desapareceu.

Por outro lado, em outros países, as pessoas tomam o suco de aloe vera e o utilizam em suas rotinas de beleza.

Veja abaixo algumas versões do suco:










Essas são apenas algumas imagens para que você conheça, mas existem muitos tipos de bebidas com aloe vera, e como podem ver, são importados.
Eu não bebo o suco, prefiro usar no cabelo rs. Estou gravando um vídeo sobre isso e logo irá ao ar!

Dentre os efeitos positivos da aloe vera sobre os cabelos, podemos destacar: hidratação profunda dos fios, previne a queda, deixando os cabelos mais fortes e até ajudando no crescimento. Já li também que ela pode ajudar a controlar a caspa, quando aplicada em massagem no couro cabeludo. Porém não posso afirmar que funcione, até porque eu não tenho caspa. É uma informação que não posso dar. Quanto ao fortalecimento, posso dizer que é verdade. Meu cabelo está mais resistente, com brilho e macio. Estou gostando bastante.

E você, já usou a aloe vera natural ou o suco orgânico? O que achou?
Se você tem vontade de experimentar o suco orgânico de aloe vera, poderá encomendar com a Gaspinha, que está de viagem marcada para o mês que vem e já abriu a fase de encomendas. Faça contato com ela no email: gaspinha1@gmail.com. As imagens acima são apenas ilustrativas, pois não sei qual marca ela encontrará para trazer, ok?

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do papo de hoje! Beijinhos!

2 comentários:

  1. Oi, Aninha, amei seu texto. Uso aloe vera pq é o único produto que hidrata realmente meu cabelo.......Agora vou começar a usar o suco, pq tenho dificuldade de encontrar e manipular a planta.
    Valeu! bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaspinha, simplesmente eu amo aloe vera. Estou na expectativa de testar o suco. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!