Trattabrasil- Linha Nutri Therapy




Oi queridos, tudo bem? Eu estou ótima, graças a Deus! Muita correria para variar, nem preciso dizer rsrs… Aos poucos as coisas começam a entrar nos eixos e este ano de 2014 promete! Se depender de mim, teremos muita coisa boa por aqui! :)
Hoje quero falar com vocês sobre a linha Nutry Therapy, da Trattabrasil, parceira do meu blog! Faz um tempinho que estou usando alguns dos produtos deles e confesso que estou muito feliz em poder conhecer outros tipos de produtos e também expressar a minha opinião sincera, independente de qualquer coisa!
Vamos ao post…
É uma linha nutritiva para fios que tenham algum tipo de química ou que estejam expostos constantemente à ferramentas térmicas. Porém nada impede de ser usado em nossos cachos, sejam eles naturais ou com algum tipo de química como o meu que está com luzes. Além do que a nutrição é a minha etapa favorita no cronograma capilar!
O kit contém 1 xampu com sulfato, 1 hidratação (que na verdade funciona como nutrição) e 1 finalizador. O xampu é transparente e levemente esverdeado, acompanhando a cor da embalagem dos produtos. A hidratação, que prefiro chamar de nutrição, é bastante concentrada e o finalizador, um pouco mais cremoso.
Todos possuem um cheiro muito agradável, que permanece nos fios durante dias! Eu curti! :)



O fabricante diz:
A quantidade de agressores externos dos fios é enorme: poluição, tratamentos químicos, assim como o uso se secador e chapinhas em excesso danificam o cabelo e exigem que ele passe por uma terapia nutritiva.
A linha Nutry Trattabrasil foi desenvolvida especialmente para essa necessidade. Através de um complexo de flores amarelas, liponutrientes e hidroprotetores, a linha promove reestruturação e nutrição à fibra capilar, dando-lhe frescor e suavidade.



O xampu limpa bem os fios e apesar de ser sulfatado, não ressecou nadinha. Também não percebei aspereza nos fios. Todas as vezes que experimentei esse kit, usei o xampu 1x na semana. Até porque não sou amante de xampus sulfatados. Quem me acompanha sabe disso! 



 Modo de usar da nutrição: aplicar após o xampu, deixando agir de 10-15 minutos e enxaguar após.
Infelizmente, não é liberada. Mesmo assim, o desempenho do produto é muito bom. Achei melhor que a linha direcionada aos cachos. 
Lamento muito que tenha parafina na composição! Aliás, tenho “batido muito nessa tecla” com o pessoal da Trattabrasil: o fato dos cremes de tratamento deles possuirem parafina. Constantemente estou sugerindo que eles pensem na possibilidade de substituir esse componente por óleos vegetais.



Minha atenção especial neste kit, vai para o leave-in que é liberado para Low Poo e por sinal, muito bom também. Deixa o cabelo extremamente macio, com os cachos muito definidos, soltinhos e perfumados. Foi um dos melhores finalizadores que experimentei deste fabricante até o momento. Superou o leave-in da linha Hidracachos, também da Trattabrasil. Adorei!
Falando de uma forma geral, a linha Nutry é realmente boa naquilo que propõe aos cabelos. Tratam a fibra de verdade! Mas acho um desperdício o creme de tratamento possuir parafina! Fico desolada :(
Nas próximas postagens, algumas coisas irão mudar, afinal, queremos mais saúde para nossos cabelos, não é mesmo? Eu quero e acredito que vocês também! E de bônus, a natureza toda agradece rs. Fiquem ligados!
É, isso…espero que tenham gostado do nosso papo! Beijo grande e ótima semana para todos! :**



3 comentários:

  1. Aninha, realmente uma pena a composição ser proibida. ..Mas, acredito que a insistência pode fazer a empresa repensar. .....bjks

    ResponderExcluir
  2. Tomara Gaspinha...esse é a minha esperança! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ganhei umas amostrinhas dessa linha e estava na dúvida se eram liberadas - valeu por postar. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!