Trattabrasil–Linha Hidra Cachos

Oi Gente! Tudo bem? Eu estou bem, graças a Deus! :D

O pessoal da Trattabrasil enviou o kit Hidra Cachos para mim. Fiquei muito feliz em conhecer mais uma linha voltada para o cabelo cacheado. Assim que recebi, iniciei os testes e vim contar para vocês.

Como vocês podem perceber na foto acima, o kit contém xampu, condicionador, máscara e leave-in em gel. A máscara contém 300g de creme, enquanto os demais contém 250ml.

Mas antes de começar, quero apresentar um pouco do conceito desta empresa:
“A Trattabrasil é uma marca de cosméticos premium desenvolvida a partir da associação das cores, sentidos e design. Suas cores são mais vibrantes, as fragrâncias mais intensas, sua textura marcante desde o primeiro contato.

Nascemos para proporcionar experiências reais com o que é belo, não apenas o que é agradável aos olhos, mas aos sentidos. Nós transformamos a beleza em sentidos.”










Sobre a linha HidraCachos:

“Curvas, quando bem definidas, carregam em si conceitos de movimento e sensualidade. Pensando no desafio de tratar os cabelos cacheados, a Trattabrasil desenvolveu Hidra Cachos, uma linha que proporciona hidratação, força e nutrição aos fios, modelando de maneira exclusiva e proporcionando cachos sensuais e perfeitamente definidos.

Hidra Cachos. Curvas mais que perfeitas.”










Todos os itens foram desenvolvidos com uma tecnologia exclusiva que possui em sua formulação um ativo vegetal (Acacia Senegal ou Goma Arábica) rico em aminoácidos e proteínas de alto peso molecular, considerado como colágeno vegetal.

Os produtos são concentrados e fáceis de distribuir nos fios, o que garante uma boa durabilidade. Além disso têm um perfume agradável que deixa o cabelo uma delícia de cheiroso!

Apesar da graciosidade das embalagens, fiquei um pouco desapontada com alguns componentes que estão na composição:

* o xampu contém lauril;
* condicionador e máscara possuem parafina líquida.
A boa notícia é que o leave-in em gel é liberado tanto para No quanto para Low Poo.


Vamos conhecer um por um dos produtos da linha Hidra Cachos:








Xampu: desenvolvido com tecnologia exclusiva para limpar os fios ao mesmo tempo em que propicia nutrição, força ativa e modela os cachos.





Comp






Usei o xampu e achei muito forte, deixou o cabelo bastante sensibilizado e áspero ao toque. Como a maioria dos xampus “sulfatados”, esse não me agradou e não voltei a usar.



hidra_cachos_condicionador_trattabrasil







Condicionador: a exclusiva tecnologia da base condicionante possui a propriedade de nutrir os fios e modelar os cachos. Os efeitos benéficos percebidos desde a primeira aplicação, são cabelos sem frizz e com balanço natural, sem pesar a fibra.










comp2







Apesar da parafina, curti o condicionador porque ele derrete o cabelo, devolvendo a maciez e formando lindos cachos após o enxágue. Felizmente não senti meu cabelo pesado e nem opaco, mesmo usando o produto continuamente.













Máscara: atua na fibra capilar para hidratar, dar força, nutrir e modelar os cachos. Os resultados são percebidos na primeira aplicação.














Apliquei, enluvando bem as mechas, aqueci o cabelo com o secador e abafei com touca de alumínio. Deixei agir 15 minutos e enxaguei.
Na primeira vez que usei este produto, não vi nada de excepcional. Fiquei até meio desanimada porque tive a impressão de que ele sequer agiu. Para tirar a limpo, resolvi usar outra vez, observando mais a ação do produto… aí tive uma surpresa: essa máscara dá um efeito bastante semelhante ao de uma reconstrução.

O cabelo ficou muito comportado, cachos bem alinhados e definidos. Mas ao toque, tive a sensação de cabelo reconstruído. Após enxaguar a máscara, condicionei os fios para dar emoliência.
Esse “efeito reconstrutor” me intrigou muito, então escrevi um email para o fabricante e tirar a dúvida.

Vejam abaixo, a resposta que recebi:

“A linha Hidra Cachos apresenta um complexo derivado da extração resinosa de origem vegetal produzida pela Acácia Senegal. Possui também polissacarídeos e aminoácidos.
A Acácia Senegal possui a característica de uma goma e por isso, é o agente principal para a formação de cachos sem pesar os fios ou dar um aspecto gelatinoso a fibra capilar. A cosmética inovou com este ativo porque estudos apresentaram que a estrutura possui alto peso molecular e possui propriedades semelhante ao colágeno animal. Além disso, fornece precursores biológicos que possuem afinidade com a pele e cabelos, além de formar filme com propriedades hidratante e tensora.

Geralmente quem possui o cabelo cacheado, possui uma necessidade maior de nutrição, retenção da hidratação (equilíbrio hídrico) e claro, a modelagem. Por isso, escolhemos o extrato de acácia para modelagem e pro elasticidade; aminoácidos para força, substantividade e proteção e a Pro Vitamina B5 para retenção da umidade, reparação, brilho e maciez. Essa somatória de ativos geram a sensação de uma reconstrução, mas nesta linha em específico não possuímos nenhum agente repositor de massa atuando com um aminoácido para gerar propiciar essa ação.”


Quando o cabelo secou, estava extremamente macio, com brilho e nada oleoso. Eu adorei este efeito e senti meus cachos mais fortes e o pouco frizz que eu tenho foi controlado.












Leave-in em gel: modela e define os cachos sem o efeito molhado, mantendo o balanço e leveza natural dos cabelos. A ação condicionante do gel mantém a forma dos cachos sem a sensação de rigidez. O resultado são cabelos nutridos com aparência natural.













No primeiro teste que eu fiz com esse finalizador, não usei nada antes. Quis experimentar exatamente como o fabricante sugere no rótulo. A única coisa que eu não fiz, foi usar o difusor porque eu não gosto muito.

Apliquei o produto mecha a mecha e confesso que estranhei um pouco o deslize do leave-in nos fios. Mas ao secar, os cachos ficaram muito definidos, macios e brilhantes. Não senti ressecamento algum.

Em outro teste apliquei óleo vegetal, um pouco de creme (sem enxarcar) e finalizei com este leave-in e gostei mais ainda. Tenho feito assim, desde então.


Conclusão…

A linha é boa e os produtos são de ótima qualidade. Mas, na minha opinião, faltou um creme para pentear, que poderia ser usado em conjunto com o leave-in em gel ou separadamente. Acho que seria apropriado para um cabelo mais necessitado de hidratação.

A máscara foi a diferença neste kit! Achei fantástico o efeito que ela dá no cabelo!

Enviei uma sugestão ao fabricante para que desenvolvesse uma linha com xampu sem lauril e cremes sem parafina e derivados! Ainda não obtive resposta, mas estou torcendo para que pelo menos pensem nessa possibilidade! Vamos ver!

Sobre valores e locais de venda desses produtos, eu não sei informar porque eu ganhei este kit. Então, vou deixar o site para que vocês entrem em contato e solicitem mais detalhes:
http://www.trattabrasil.com.br/


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da postagem de hoje!




2 comentários:

  1. Olá! Sou nova aqui, estou curtindo muito o seu blog. Aliás, ultimamente tenho visitado muitos blogs de dicas para as cacheadas e o seu tive que salvar em favoritos. :)

    Eu tenho uma pergunta, vc falou aí no texto que ficou desapontada pelo fato do produto aí testado, conter parafina líquida. Isso resseca o cabelo ou o que? Fiquei curiosa porque eu uso o creme de pentear do Beleza Natural e vi que contem esse ingrediente na composição. Obrigada pela atenção desde já.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia, tudo bem? Obrigada por visitar meu blog e comentar... :D Agradeço demais o carinho!

    Sobre a parafina, ela pode sim ressecar o cabelo com o tempo e dependendo da quantidade que tiver no produto, pode pesar os fios, dando um aspecto de cabelo sujo e opaco. Eu evito bastante o uso de produtos com esse ingrediente, mas nem sempre é possível encontrar cremes sem ele.

    Espero ter ajudado! Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!