Meus Cachos x Day After

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje não traz uma grande novidade! Mas eu sei o quanto ele poderá ajudar quem está iniciando e está às voltas com o day after.

Confesso a vocês que somente agora, com 2 anos e 3 meses pós big chop é que estou conseguindo um day after ainda mais digno. Isso porque eles amanhecem bem mais comportados!

O que eu tenho feito antes de dormir: aplico óleo vegetal no cabelo e faço o coque abacaxi. Para quem não sabe, esse coque feito no alto da cabeça e preso com um elástico (eu uso aqueles coloridos, que chamo de '”gominha” rs). No meu caso, não dou nenhuma volta na “gominha” e o cabelo fica preso até de manhã.

No dia seguinte (day after), solto o cabelo para ajeitar. Passo óleo novamente e separo os cachos desmanchados. Com as mãos úmidas, faço movimentos para enrolar (como dedoliss). Dessa forma, ativo novamente o creme que já está neles. Deixo o cabelo secar naturalmente. Aí sacudo bastante a cabeça para os lados e para frente  para soltar as mechas.

Abaixo está o resultado de dois dias seguidos de day after com sucesso! Poderia ter conseguido um terceiro, mas geralmente é o dia que lavo o cabelo e faço algum tratamento.

Estou in love com meus cachos!!! *-*


Nas fotos, o cabelo está totalmente seco. No primeiro day after, o cabelo parece que foi lavado naquele dia. Já no segundo, um pouco mais de volume e cachos um pouco mais abertos. Frizz quase que inexistente.

Que creme estou usando? Nesses dias, foi o creme de pentear Intensivo da Lunablu. Mas consegui resultados semelhantes com o Yamasterol amarelo e outros cremes também!

Ter um bom day after sem dúvida é um desafio muito grande para muitas cacheadas. Hoje percebo melhor que todas as fases pelas quais passamos serve como experiência. Posso dizer porque eu vivo esta realidade!
Valeu a pena toda a mudança capilar, o sacrifício de um corte radical e a longa espera pelo crescimento do cabelo! Estar de bem com os cachos é tudo de bom e mais um pouco!

Se você ainda está sofrendo no day after, não desanime! A rotina pela manhã muitas vezes me deixava exausta. Nos dias mais frios então, era um drama ter que molhar o cabelo! A boa notícia é que essa fase também passa! É claro que nem tudo é perfeito, não é um mar de rosas, mas é possível encontrar sempre um motivo para seguir em frente! Quando a gente quer alguma coisa, nada nos segura! E é isso que eu desejo a vocês: muita força!

Ah, contem para mim como tem sido o day after de vocês!

Um beijão!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!