Linha Óleo de Marrocos Yenzah-Creme Leave-in Tratamento Intensivo

 



Olá, pessoal! Tudo beleza?

Faz tempo que postei no Facebook fotos de produtos que estava testando e sobre os quais escreveria as próximas resenhas aqui do blog. Já avisei a vocês que estou atrasada com essas e outras matérias. Por isso, pretendo “pegar firme” nos próximos dias, afim de colocar tudo em dia!

A linha OM da Yenzah (presente da mamãe rsrs) é uma dessas linhas em teste e que finalmente venho hoje comentar. Vamos começar pelo Creme Leave-in.

Sugestão de Uso do Fabricante:
Com os cabelos lavados e úmidos ou totalmente secos, aplique para finalizar o penteado. Não enxague. Coloque quantidade suficiente na palma da mão e espalhe uniformemente em todo o cabelo.
Para efeito liso: seque mecha por mecha, usando uma escova ou chapinha (o creme é termoativado).
Para efeito cacheado: deixe o cabelo secar naturalmente com ou sem difusor.
Maiores informações: http://www.yenzah.com.br/familia-oleodemarrocos/

Minhas Impressões:
Confesso a vocês que demorei um bocado para me adaptar à esse creme. Ele é bem grosso, firme, consistente. E eu tinha uma certa dificuldade de finalizar meu cabelo com cremes assim. E ocorreu o mesmo com ele. No momento em que eu aplicava, os cachos definiam e tal, mas ao secar não ficavam do jeito que eu queria: ficavam grudados, sem movimento, sem graça. Com o passar do dia, desmanchavam isso me frustrava bastante. Day after então, nem em sonho rs.
Lógico que a culpa não era do creme, mas tinha a ver com o processo de finalização em si. Até que percebi que funcionou da maneira que eu achava menos provável. Ao invés de distribuir no cabelo bem molhado, passei a enluvar as mechas com o cabelo quase seco, rs…vejam só!! Funcionou tão bem este método, que tenho feito assim com todos os outros produtos, com sucesso!

Fiz Assim:

1- Antes de aplicar o Creme Leave-in OM Yenzah, eu passo óleo no cabelo já desembaraçado, dividido e pouco úmido (quase seco).
2- Distribuí o creme mecha a mecha, deixando secar naturalmente.
Observações:
Experimentei com óleos vegetais e o óleo Argan Yenzah, que vou comentar em outra postagem. Porém, adianto que os testes foram satisfatórios em ambos os casos.
Não testei com difusor (não gosto de usar) e nem escova ou chapinha, métodos que “aposentei” faz tempo rsrs.

Resultado:

Meu cabelo ficou lindo, com cachinhos formadinhos e soltos, com muito movimento e macios! Percebi que essa nova maneira (nova para mim rs) fez toda a diferença. Além do efeito excelente, o perfume que esse creme deixa nos fios é muito agradável.
Não posso deixar de dizer que tive zero frizz. Os cachos ficam firmes, levemente durinhos e ótimo day ater! ;)
Lembrando que, essa é a minha opinião a respeito deste produto no meu cabelo, certo?
A única coisa “chata” é que o creme tem óleo mineral e silicones… :( 
Valeu a experiência e fica a dica para as cacheadas que não seguem nenhuma das rotinas (No/Low Poo) ou para aquelas que mesmo seguindo, de vez em quando dão umas “fugidinhas” rs.
Ah, não posso esquecer também de pedir às queridas que usam o cabelo com escova/chapinha e mesmo assim acompanham meu blog, para contarem sua experiência com esse creme ao utiliizarem essas ferramentas térmicas! Fiquem à vontade para comentar! ;)

Beijossss!! :**










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!