O Que Temos Feito Para Ajudar?


Oi gente, tudo bem?

Já parou para pensar como uma mulher encara sua imagem perante o espelho quando tudo o que ela encontra é desaprovação por ter um fio de cabelo diferenciado?


O que se passa na cabeça desta mulher?

O que ela pensa sobre si mesma?

Como ela caminha nas ruas?

Ela consegue lidar com tanta pressão?

Que cicatrizes esta mulher carrega dentro de si?

Você conhece alguma que se encaixa nestas perguntas?

Hoje eu quero “mexer” com vocês, fazer com que reflitam na responsabilidade que temos em nossas mãos. Talvez esteja perguntando: “Que responsabilidade é esta?” Até o final deste post você irá entender a mensagem que quero deixar!

Proseguindo…

Já fazem 2 anos e 4 meses desde que parei de usar relaxamento e é sem dúvida um marco a ser comemorado nesta caminhada, vocês concordam? Eu me sinto muito feliz porque consegui chegar até aqui e graças a Deus não me sinto arrependida por ter tomado esta decisão.

Por causa disso, várias pessoas me procuram para pedir algumas dicas de como cuido dos meus cachos, sentem até vontade de trilhar este caminho.
Por onde passo, sempre encontro uma pessoa que pergunta o que faço para o cabelo cachear e se surpreendem quando eu digo que meu cabelo é desse jeito mesmo rsrs. Vocês precisariam ver a cara de espanto que essas pessoas fazem. Geralmente encaro estes episódios com muito humor kkk.

Tenho conversado com amigas e às vezes em tom do brincadeira, digo que vou “convertê-las” rsrs. Nesses momentos, elas aproveitam para tirar dúvidas e comentam o desejo de assumir os caracóis e mostram-se muito receptivas…eu amo conversar sobre isso rsrs.

Esses papos têm sido maravilhosos e a sensação de poder ser útil tem fomentado em mim um desejo muito maior de propagar essa idéia e nada mais justo do que envolver todas vocês nisso rs.

No Brasil o movimento rumo aos cachos está “explodindo” em toda parte. Felizmente é possível encontrar muita informação para quem inicia e quer ter o privilégio de conhecer o seu cabelo natural e aprender como cuidar dele.
Quem sabe você não é resultado desta revolução e vivencia suas próprias experiências por causa de alguém que plantou esta semente anos atrás?
Mas se olharmos com atenção ao nosso redor, veremos que ainda há muita gente sem acesso à essas informações tão preciosas, não é?

“O que você tem feito para ajudar outras mulheres neste aspecto?”
Meu objetivo não é “forçar a barra” ou sequer invadir o querer de ninguém. Respeito e muito as meninas que usam química e jamais tentei mudar a vontade de nenhuma delas. O que faço neste caso é dar alguns pitacos sobre produtos ou algum tratamento e ponto rsrs.

Porém meu foco está sobre aquelas que querem mudar e não tem força e precisam apenas de uma palavra motivadora.


Acredito piamente que o que eu sei não deve ser guardado em nenhuma gaveta. Cada dia mais eu sinto que preciso mais do que nunca ajudar essas pessoas…plantar novas sementes e influenciar outras gerações.
Ouço muita coisa por aí, vocês não têm idéia! Muitas histórias de preconceito e de muita dor. Por isso, não quero ficar quietinha dentro da minha casa, apenas em frente ao meu pc quando eu posso disseminar auto-estima ao meu redor!

Entendam, por favor, que não estou dizendo que quem usa química é infeliz…não é isso! A minha questão é com os motivos errados que fazem alguém não viver um sonho (sim, muitas sonham em ter o cabelo natural) porque a sociedade simplesmente não aceita.

No que depender de mim, estarei apontando o caminho para a “luz no fim do túnel” para estas pessoas que querem conhecer seu cabelo como ele é e querem sentirem-se livres de tantas coisas negativas que ouvem ao longo de uma vida inteira.

Cacheadas, precisamos nos unir para “quebrar” paradigmas, mas sempre com muito cuidado e amor ao próximo! O que acham?

Uma ótima semana a todos! ;)


Um comentário:

  1. Adoreiii o texto e virei fã do seu blog! Pra mim tem sido um pouco difícil de lidar com os olhares de deboche e o riso de algumas pessoas, mas agora q estou aprendendo a cuidar do meu cabelo estou gostando mais da ideia dele estar natural, estou me sentindo mais livre e feliz de tê-lo deixado assim! Obg! Bjins! ;*
    Lais

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!