Post Especial: Comemorando 2 Anos Sem Química! \o/


Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem? Comigo está tudo ótimo, graças a Deus! :D
Exatamente no dia 03 de Julho, data mais do que marcada em minha agenda, completei 2 anos de cabelo natural!
Sei que estou meio atrasada e já expliquei a vocês que o tempo está complicado para mim ultimamente. Mesmo com alguns dias já passados, quero e preciso registrar mais esta conquista aqui no blog!
Quando iniciei a transição, não tinha a menor idéia de como o cabelo iria ficar. Inevitavelmente, alimentei muitas expectativas, fiz planos e sonhei com os cachos perfeitos rsrs.
O tempo passou e aprendi aceitar o meu cabelo do jeito que ele é! A partir disso, tratei bastante para que crescesse cada vez mais saudável e bonito, sempre respeitando os meus próprios limites! Tem dias que o cabelo está uma maravilha, outros nem tanto! O melhor é poder ser criativa e reinventar sempre!
Algumas meninas esquecem deste detalhe tão importante: ter em mente que o seu tipo de cabelo é único e por mais que elas admirem o cabelo de outras cacheadas ou crespas, precisam amar ainda mais o seu próprio cabelo, ao invés de se frustrar por ter um tipo de cacho diferente deste ou daquele!
Eu consegui avançar mais um nível! Se dissesse que estou totalmente satisfeita seria uma grande mentira! Minha meta é ter cabelos com mais volume e mais compridos!



Não importa o que outros pensam a meu respeito, amo meu crespinho! A cada manhã agradeço a Deus por Ele ter me feito do jeitinho que eu sou, por ter a oportunidade de conhecer meu verdadeiro cabelo e mais, por ter uma relação de amor e respeito com ele.
Talvez vocês estejam se perguntando: “O que mudou nestes dois anos”? Gente, muita coisa mudou pra valer na minha vida inteirinha. A mudança capilar foi apenas o começo de uma revolução rs.
Seria uma boba se dissesse que usar um produto químico atrapalhava minha vida! Não é isso! Através da procura por informações de como cuidar das minhas molinhas, descobri que posso muito mais! Deixei de ser limitada e acomodada! Percebi que o “faça você mesma” é mais gostoso e dá uma sensação de prazer sem igual!
Sou uma pessoa que faz um pouco de tudo e estou mais disposta a aprender mais não somente no campo da beleza, mas também outros assuntos. Quero me especializar, mas ainda não decidi em quê rsrs!
E nesta jornada, aprendi a cuidar das minhas unhas e estou mais atenta com a minha pele do rosto. Eu só lembrava da existência dele quando a dermatologista receitava algo para as acnes…que coisa feia!
Hoje não fico sem fazer uma exfoliação 1x na semana, lavar e hidratar diariamente! Isso sem falar em filtro solar que eu quase não usava! Terrível, mas é verdade!
É claro que vez ou outra vou contar com a ajuda de profissionais da beleza! Por outro lado, quando necessário, sei me “virar” em casa, sem stress rsrs.
Passei a escrever este blog que tem alcançado tantas meninas que precisavam de ajuda e hoje me acompanham com tanto carinho! Isso não tem preço!
Eu me sinto livre e muito feliz por tudo o que alcancei! Valeu a pena todas as crises existenciais que enfrentei na transição! Todas as vezes que chorei, que quis desistir e que evitava o espelho! Valeu a pena perseverar para poder contar minha experiência hoje para vocês!
Depois de tanta luta, o meu cabelo está sendo notado nas ruas e locais por onde passo! Recebo elogios de várias pessoas, conhecidas ou não! Nunca imaginei que seria uma referência de cabelo bonito! Tem sido surpreendente para mim!
Porém, a maior mudança de todas, é a sensação de liberdade que está pulsando em meu peito! Sou livre! Sou feliz! Sou crespa assumida com orgulho! Sou Aninha! ;)



Obrigada a todos vocês hoje e sempre! Beijos! :***


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!