A Minha Transição Não Acabou!!!

Oi gente!

Falando um pouco sobre transição, estava pensando esta semana sobre isso. Eu pensava que ficaria livre dela com o big chop, mas eu me enganei rs. Como pode? kkkk Peraí que vou explicar!!

Em Julho, completarei dois anos sem uso de relaxante! Uma vitória pessoal muito grande! Achava que quando eu chegasse nessa etapa, estaria bem mais resolvida com meus cabelos! Até que em grande parte eu estou! Química, nunca mais! Sou mais feliz desta maneira! Até aí tudo bem, certo?

Masss, acabo de perceber que a minha transição continua, só que dentro de mim! Louco né? rsrs. Por isso que comecei esta postagem dizendo que esta fase de mudança não termina com um corte de cabelo! Pelo menos no meu caso, não está sendo assim!

Explicando melhor, estou em busca da minha identidade capilar, o meu próprio estilo! Continuo aprendendo a lidar com meu cabelo, deixá-lo bonito, mas ainda não estou satisfeita! Será que vocês me entendem? É como se eu mudasse de nível no jogo, digamos assim!

Quando olho no espelho, eu ainda procuro a verdadeira Aninha e tento visualisar como ela será daqui há uns anos! E que desafios terei de enfrentar quando chegar lá!

Para completar, ontem a “ficha caiu”! Esse tempo todo eu não percebi que sou crespa, encarapinhada (colando da minha amiga Nica rs)…seja lá qual for o nome que queiram dar à textura do meu cabelo. E sabe que isso foi muito positivo para mim? Passei anos com uma imagem que não era a minha, que era artificial! Só que parece que eu ainda não havia “encarnado” a minha crespice rsrs … ô doideira explicar um sentimento kkkk.

A questão não é assumir somente um cabelo natural, mas a cada dia ter mais orgulho e amor por ele! Não quero me esconder atrás de rótulos e nem da discriminação disfarçada de alguns quando dizem: “Até que teu cabelo não é tão duro, por isso você consegue deixar natural!”

Há muito ainda a descobrir sobre os cabelos crespos! Sabe que eu me sinto como uma criança com todo esse aprendizado? Mas eu chego lá! Ah se chego! rs

Eu não sei quando esta transição vai acabar, mas certamente eu jamais serei a mesma pessoa, nem por fora e muito menos por dentro! Tanta coisa mudou desde que comecei a trilhar este caminho e muito ainda mudará!

 Quero aproveitar e deixar um recado especial para minhas amigas em transição: continuem em frente, porque ser crespa, cacheada, encarapinhada é a melhor coisa do mundo!

Nossos tipos de fio são únicos! Sintam-se privilegiadas em ter esse cabelinho lindo que Deus deu!

Não desistam por nada! Daqui há um tempo vocês estarão mais lindas do que são hoje e sentindo o doce sabor de ter os cabelos libertos dos produtos químicos!

Não derramem lágrimas por causa da ignorância dos outros! Não percam tempo tentando justificar sua escolha! Amem a cada dia mais os seus cabelos e cuidem deles!

Hoje vocês estão cuidando da “sementinha”… amanhã estarão sob a sombra de uma linda árvore e comendo de seus frutos! Pensem nisso!

Apenas tenham em mente que essa mudança toda poderá ser mais profunda do que você imagina!



Um beijo enorme a todas e ótimo final de semana! ;)











0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!