Louca por Compras

Nunca houve tanta informação sobre cuidados de cabelos cacheados como atualmente! Basta usar o amigo Google e logo aparecem inúmeros sites e blogs destinados ao público que deseja cabelos bem cuidados e saudáveis!
Mas aliada às informações, sempre existem várias sugestões de produtos, de profissionais a comerciais que enchem nossos olhinhos e nos deixam louquinhas para comprar! rsrs.
Além disso, tem os lançamentos de novos produtos que só aumentam a nossa lista de desejos ou “armário da vergonha” rsrs.
E você? Também fica louquinha com tanta variedade? hahaha Aposto que sim! rsrs



Por outro lado, todos os dias nossas caixas de email ficam abarrotadas de propagandas de sites de compras coletivas, oferecendo descontos muito atraentes. Às vezes me surpreendo da maneira como encontram meu endereço sem eu sequer nunca ter acessado o site e efetuado um cadastro!
Ah, que mal faz chamar as amigas para comprar e aproveitar? Não há mal nenhum desde que você necessite daquele produto e não esteja comprando por impulso.







Facilidades
Vivemos em plena era digital, onde podemos fazer muita coisa sem sair de casa. Basta um cartão de crédito ou pagamento on line e tudo se resolve! Nunca foi tão fácil e cômodo fazer compras! Tudo acontece em alguns cliques!






Minha Experiência
Eu já tive um armário lotado de produtos, de importados a nacionais, de profissionais a comerciais! Tinha tanta coisa que ficou até difícil trazer na mudança.
Sempre fui apaixonada por cosméticos! E quando comecei a frequentar fóruns sobre o assunto meu consumo aumentou significativamente! A tentação de comprar era grande demais! Cada depoimento positivo sobre um produto, lá estava eu encomendando e comprando!
Com o passar do tempo percebi que eu estava ficando meio descontrolada! Eu comprava sem precisar, simplesmente porque alguém disse que o produto era bom.
Um dia acordei e pensei: “Tá na hora de parar!” Afinal, tinha produtos guardados sem uso, novinhos e para quê? Para que perdessem a validade?
A partir daí, comecei a usar todos eles, um por um. Hoje não tenho mais um grande estoque. Mesmo com o blog, consegui a proeza de comprar bem menos, embora a vontade de experimentar produtos e resenhar para vocês seja grande!



Não Jogue Dinheiro Fora
Quando compramos sem pensar, estamos desperdiçando nosso suado dinheirinho. Parece óbvio, mas muitas pessoas caem em armadilhas desse tipo e estão cada vez mais endividadas.
Quando as meninas que estão em transição me escrevem pedindo sugestão, eu sempre procuro ver o que elas já tem em casa! Não adianta investir tanto nesse período onde o cabelo está mudando e muitas vezes não fica do jeito que se gostaria! Basta ter o básico para tratar!
Além dos produtos, existem os acessórios! Eu sonhava com duas escovas, muito boas por sinal. Já comentei sobre elas: a Tangle Teezer e a Denman. No final, sabe a que mais uso?? Uma que me custou apenas R$ 1,50!
Cuidado com as promoções, com as propagandas e principalmente com o impulso. Você poderá ficar em uma situação complicada e com um estoque de coisas que nem sabe como usar direito ou que você nem consiga se adaptar.
Antes de qualquer coisa, veja a real necessidade de ter este ou aquele item. Procure informações e detalhes que mostrem os benefícios e se ele se aplica à sua realidade capilar e planeje suas futuras aquisições de acordo com seu orçamento!



Promoção é bom demais! Melhor ainda é poder aproveitar sem culpa rsrs. Adoro! Mas hoje eu penso 2 vezes ou mais antes de fechar negócio rsrs.

Trocas
Usar a criatividade também é válido. Já troquei amostras de produtos com amigas mais chegadas. Assim eu pude experimentar produtos diferentes pagando apenas um frete até minha casa.
O sistema de trocas é muito comum em grupos de cacheadas que eu frequento. Há a liberdade de ter um produto novo ou apenas uma amostra para experimentar.
Se você está com produto encalhado, por que não fazer uma troca com uma amiga? Se morar perto de você, melhor ainda! Assim você tem a chance de usar algo diferente sem gastar.
O que vocês acham? Juízo e boas compras! ;)











0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!