Manteiga de Casca de Laranja


Oi gente! Que semana agitada essa! A palavra “enrolada” é o que me define no momento! rsrs.
Quero falar um pouco sobre a manteiga de laranja, vocês lembram que eu falei dela aqui? Pois então, amigos, depois de séculos cá estou publicando sobre ela rsrs.




A manteiga de casca de laranja, segundo dados do fabricante, é composta do óleo e da cera extraídos da casca da laranja e óleos vegetais. Contém limoneno, que possui efeito anti-radical livre e atua como tônico natural para a pele. É antiinflamatório e emoliente. Contém alta concentração de bioflavanóides, polifenóis e é indicada para o tratamento contra a celulite. É utilizada em vários produtos para a pele e de uso capilar.





Embora não pareça, esta manteiga é bem durinha, uma consistência parecida com a de cupuaçu (que eu amo rs). O cheiro dela é bem suave, pelo menos eu achei bem leve comparando com algumas que já usei.


Na Pele e Nos Cabelos
Aplicar a manteiga de casca de laranja sobre a pele, é uma experiência fantástica! Penetra facilmente, hidrata e amacia. Não deixa cheiro ruim. Com o passar das horas, o odor característico dela vai sumindo, a pele fica mais aveludada, sem aspecto gorduroso ou brilhante.
Eu amei usar assim porque minha pele é extremamente seca e desde jovem, desenvolvi o hábito de sair do banho hidratando meu corpo. Nesse caso, a manteiga funcionou muito bem e eu aprovei!
Outro detalhe é a durabilidade, que é ótima, pois um pouquinho já é suficiente para espalhar. Esse potinho vai durar muito, com certeza!
Nos cabelos, basta uma quantidade pequena entre as mãos! Esfrego uma mão na outra até que ela se aqueça, derreta e pronto! É só passar a “mãos de manteiga” nas mechas, deixando um brilho natural nos cachinhos! Ela é bem leve! Dá para usar diretamente no cabelo em momentos em que preciso de um brilho extra ou após aplicar o leave-in (como selante).
Quem tem curiosidade em usar um produto como este e não quer que os fios pesem, mas ganhem brilho e hidratação, tá aí uma bela oportunidade de experimentar!

Dica
A criatividade é o limite! Vocês podem adicionar a manteiga em hidratações, condicionadores e outros cremes de sua preferência.
Muita gente tem dúvida de como misturar a manteiga vegetal à outros produtos de tratamento. Coloque uma pequena porção em um vasilhame e leve ao fogo em banho-maria para ela fique uma consistência mais líquida (sem virar óleo), e adicionar ao creme que desejar! Deixe esfriar um pouquinho ok?
Lembre-se que a mistura deve ser feita no momento da aplicação, para que vocês obtenham o máximo de efeito dos produtos!
Quem usar, por favor, comente aqui tá? rsrs.
Beijos! ;)

Um comentário:

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!