E Continua a Vitoriosa Jornada de Rosana…

Queridos tudo bem? Vocês lembram da Rosana? Foi aqui que contei sobre o histórico capilar dela. Lá no post eu conto tudinho. Quem não leu ainda, não deixe de conferir rs.Pois bem, a história não acabou! Claro que não né? rsrs…a Rosana continua firme e forte com os cachos naturais e é com muito orgulho que volto aqui para compartilhar com vocês a continuidade desta linda trajetória capilar!

Essa postagem é muito especial! O objetivo é mostrar não somente um Antes e Depois, mas o que se segue ao vencer a transição.

Com a palavra, minha amiga Rosana!

“Depois de adiar até onde eu pude, cortei meu cabelo no final de Setembro e assumi meus cachos, daí a queridíssima Aninha publicou minha trajetória até o corte e hoje vou contar um pouco de como tenho cuidado dos cachinhos.

Em Outubro, estava redescobrindo meus cabelos com o corte novo. Todos os creminhos (garnier, Kolene, One, Whipped) que usava deixavam meus cabelos lindos.
 

                                    


Em novembro eu já estava familiarizada e curtindo todos os efeitos dos produtos nos cachinhos porque qualquer coisa que eu fizesse ficava bom, oh coisa boaa!!!!





Em Dezembro resolvi experimentar o dedoliss e me apaixonei! Meus cabelos ficavam intactos até a próxima lavagem!

Daí, percebi q o melhor creminho pra a técnica é o whipped + o gel Quencher da Ouidad. Quando não estava de dedoliss usava o garnier óleo reparação + G gelatina, passei o mês quase todo de dedoliss.
 





 
Aí vieram as festas, praia, sol... e acabei descuidando dos fios, foi quando no inicio de Janeiro usei o Reconstrutor da Avlon, aff q coisa boa viu!

Os frizz desaparecem, o cabelo fica encorpado e o brilho vem com toda força, fora a maciez! Os Day afters são ótimos!!!
 






No fim de Janeiro testei a receitinha da maisena (maisena+ manteiga de karite+ Elseve reparação total– a liberada) minha intenção foi avaliar se ela abre ou não os cachos.

No final percebi que o efeito maior é para diminuir o volume, super hidratar e só, porque os cachos continuaram fechadinhos e os frizz (o vilão dos meus cachos) foram “simbora”.

O que eu mais gostei dessa hidratação caseira foi o efeito de SUPER MACIEZ, toda vez q lavava os cabelos parecia que tinha acabado de passar a maisena. Tive vários Day afters!!!







Na foto abaixo, estou com minha irmã gêmea. Depois que cortei o cabelo ela deixou de ser meu clone porque não estamos mais parecidas... ela usa chapinha e tem cabelo grande!!!!!
 


Tenho percebido que depois que me livrei da química, meus cabelos mudaram completamente e agora qualquer receitinha ou produto comercial cai bem, não preciso mais gastar somente com produtos caros e profissionais, compro um ou outro para equilibrar, mas graças a Deus os comerciais estão caindo como uma luva (isso significa uma folga para meu cartão de crédito e para o meu bolso, é claro!).


Cuidados de Rosana Com os Cachos

Atualmente tenho usado os produtos comerciais:

- Máscara Manteiga de Karite da Miss Anne (batizado com a manteiga derretida em banho Maria);

- Suave Côco para Co-Wash (batizado com amla e shikakai);

- Shampoo e Condicionador Multivegetal p/ cabelos escuros;

- Leave-in Garnier Óleo Reparação ou o Hidra-cachos;

- Gel G-Gelatina.

Dos profissionais que atualmente fazem parte de meu armário da vergonha são:

- One DevaCare;

- Máscara Intense Repair da Loreal;

- Whipped Cream Curls;

- No poo Curls;

- Gel Quencher Ouidad;

- Recontrutores: Avlon e CPR.
 
Eu uso e abuso dos óleos vegetais (jojoba, rosa mosqueta, coco) para pré-shampoo quando tô sem tempo, ou para umectação(oliva, rícino) quando dá!

Tenho gostado bastante de usar o de rícino após lavar, massageando-o no couro cabeludo nas partes mais propícias a caspinhas, já que diminui a freqüência das lavagens e funciona viu! Percebo os fios da raiz mais baixos e com aparência de saudáveis.

Então é isso! Agora só me resta esperar crescer e voltar a ter meu cabelão agora cacheadissimo!!

Espero ter contribuido de alguma forma a todas as meninas que passam pela difícil transição ou que já pularam essa fogueira como eu!rsrs.

Bzuuu”

Rosana Cerqueira
 
Que orgulho de você, Rosana! Parabéns! Seus cachos estão muito lindos e bem cuidados! Fique tranquila que você ajudou muita gente com seu depoimento! Adorei!

Sua rotina de cuidados está muito boa e o que você comentou é mesmo verdade: eu também percebi que meus cabelos respondem muito melhor aos produtos comerciais depois que ficaram livres da química!

Por isso que afirmo com convicção que para ter cabelos bonitos e bem tratados, não é preciso gastar rios de dinheiro! Um pouco de conhecimento e os produtos certos, dá para ser feliz!

Um beijo querida e até breve! Daqui há alguns meses repetiremos a dose, afinal vale a pena acompanhar histórias como a tua!

E vocês que estão aí reclamando da vida e sofrendo com a transição, vejam que é totalmente possível alcançar o sonho dos cachos! Continuem firmes, seguindo em frente, porque atrás vem genteeeeeee!!!!

Beijosssssss!!!! ;)
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!