Vitamina E


É muito comum observarmos a presença de vitamina E em vários tipos de cosméticos como xampus, condicionadores, máscaras e também nos hidratantes para a pele, não é mesmo?
A Vitamina E, conhecida como Alfa-Tocoferol ou Tocoferol, é solúvel em gordura e previne a formação de radicais livres. Esses radicais estão presentes na fumaça e poluição a que estamos expostos diariamente. Nesse caso, a vitamina E é um poderoso elemento que repara estes danos causados à nossa pele e cabelos.




Benefícios nos Cabelos
A Vitamina E é indicada para pessoas com cabelos que necessitam de saúde e hidratação, tornando-os macios e brilhantes. Pode ser aplicada diretamente nos cabelos (ou misturadas à outros óleos vegetais), em massagens no couro cabeludo para estimular a circulação. Além disso, previne a quebra capilar e previne o surgimento de pontas duplas.

Benefícios para a Pele e Unhas
Mantém a pele saudável e úmida, previne a formação de estrias,  ajuda na redução de cicatrizes e manchas.
Nas unhas, a vitamina E pode ser aplicada nas cutículas para promover hidratação, reduzir a aparência de rachaduras e prevenir o ressecamento.



Vale comentar
Qualquer vitamina, seja qual for, deve ser ingerida principalmente através dos alimentos. Uma alimentação rica e saudável é mais eficiente que qualquer tratamento, eu acredito assim!
O consumo de vegetais folhosos, legumes, arroz, nozes, sementes, gema de ovo possuem Vitamina E: boa pra pele, cabelo, boa pra você!! :) Assim o sistema imunológico fica reforçado, não é mesmo? Logo, não há lógica em se usar um produto à base de vitaminas se ela não fizer parte do nosso cardápio rotineiramente. Minha opinião ok?
Outra coisa: a galera que gosta de tomar suplementos, não deixe de consultar um médico antes de sair por aí comprando vitaminas para tomar. Eu isso acho fundamental!

Como eu Uso
A vitamina E é um óleo viscoso e mistura super fácil, bem diferente da glicerina vegetal rs. Mesmo assim eu nunca saio misturando em tudo o que é coisa rsrs. Geralmente escolho um produto específico ou maneira específica para utilizar. Essa regra eu sigo para as manteigas, óleos vegetais e extratos glicólicos também!
Já adicionei ao leave-in e outros cremes de tratamento. O cabelo ficou muito bom, super macio e com um brilho formidável!!!
Agora estou preparando uma misturinha com Pantenol + Vitamina E para usar nas pontas dos cachinhos, que são super sensíveis! Quem tem cabelos assim, sabe o que eu estou falando, principalmente as mocinhas e mocinhos de cabelos afro.
Por enquanto não vou entrar em muitos detalhes porque estou em fase de experimentações com todas essas maravilhas conhecidas aqui: Glicerina Vegetal, Pantenol e vitamina E, todas compradas no site do Sabão e Glicerina.
Tenham paciência que estarei informando vocês de todos os meus resultados, que a longo prazo serão ainda mais perceptíveis. Ah vai começar a rolar aqui alguns tutoriais para facilitar a moçada que está em dúvida quanto às misturinhas…relaxem!! rsrs.

Beijos e bom final de semana! ;)

Sites de Referência: Wikipedia, vya estelar, ehow










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!