Web Toolbar by Wibiya

Procurando por

Carregando...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pantenol



Também conhecido como Pró-Vitamina B5, Vitamina B5, Dexpantenol, D-Pantenol e Pantotenol, o Pantenol é um poderoso hidratante. É o precursor do Ácido Pantotênico, uma vitamina muito importante para a saúde da pele, unhas e cabelos.
Na pele, o Pantenol promove suavidade, umectação, condicionamento e elasticidade. Possui ação antiinflamatória, acalmando a pele irritada e cicatrizando de pequenas feridas.
Nas unhas, dá maior flexibilidade, reduz a quebra e hidrata.
Nos cabelos proporciona hidratação de longa duração, melhora a maleabilidade, espessa os fios, diminui a formação de pontas duplas, trata fios agredidos, danificados, protege, facilita o pentear , retém a umidade nos fios e promove o brilho.
O Pantenol penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos, onde transforma-se em ácido pantotênico. O uso contínuo é recomendado, mesmo assim, uma única aplicação traz grandes benefícios.





Características: É um líquido bem viscoso, incolor, não tem cheiro e é solúvel em água.

Como Usar:
Muita gente tem muita dúvida de como usar o Pantenol, mas não é difícil. Esse é mais um componente que vocês podem usar e abusar nos variados produtos que utilizam diariamente, não esquecendo o bom-senso obviamente. Tudo em excesso não é legal!
O Pantenol tem uma viscosidade impressionante e lembra cola de isopor. Antes de adicionar aos demais componentes vocês podem colocar um pouquinho de água para deixá-lo mais ralo. Não coloque muita água. Adicione aos poucos até obter uma textura mais líquida.
Não existem limitações para adicionar a Vitamina B5, ele vai bem em tudo: xampu, condicionador, gel, leave-in. Vários sprays de cabelo que encontramos para comprar possuem esse componente maravilhoso!
Nas máscaras de hidratação, o Pantenol é mega bem-vindo! Quem anda sofrendo com cabelos ressecados, finos, quebradiços, danificados por tinturas, procedimentos com relaxantes e alisantes, escovas, eis aqui uma dica preciosa: PANTENOL!!!


Minha mistura:
O produto que escolhi para receber o Pantenol foi meu creme do momento, o Hidra-Cachos Garnier Fructis. Fiz assim:
1 colher de sopa de Pantenol
1 colher de sopa de óleo babaçu
em 300ml de leave-in
Misturei bem e coloquei em meu frasco de válvula pump para usar!


PANTENOL x BEPANTOL
Pessoal, eu quero abrir aqui um parêntese para dizer que o Bepantol (famoso entre cacheadas rs) não tem o mesmo efeito do Pantenol. Já era de esperar não é mesmo?
O Pantenol que eu comprei é puro, já o Bepantol é uma solução encontrada em farmácias. É um produto que tem 5% de Dexpantenol solubilizados em outros componentes. Vocês estão cansados de saber disso! dãããã! O que quero frisar é que os efeitos de um e outro não tem como comparar! O Pantenol é muito superior!
Apesar de que Bepantol NUNCA fez NADA pelo meu cabelo, nem cócegas rsrs. Comprei uma única vez para experimentar na hidratação e não senti efeito algum! Tem cacheadas que amam o Bepantol, eu não indico!
Porém, para o uso a que se destina, o Bepantol é um excelente medicamento! ;)


Minha Opinião
Gente, eu não largo mais o Pantenol! É muito bom mesmo! Meu cabelo está maravilhoso, macio, com brilho e muito muito definido.
Não canso de dizer que pra ter cabelos saudáveis e bonitos não é preciso gastar rios de dinheiro. Basta um pouco de conhecimento e o resto é com a gente! \o/
Leitores que usam o Pantenol, por favor, enriqueçam essa postagem com dicas de uso de vocês! Eu amo quando vocês comentam e dão opiniões de como usam os produtos! Estão mais do que convidados, ok? A “casa” é nossa! rs
Ah comprei o Pantenol no site Sabão e Glicerina! Corre lá! rsrs…bjs!










Observação: Meninas, alertada por uma querida, a Dê Ferreira, voltei pra dizer a respeito da quantidade de creme a ser misturado a produtos como o leave-in (300ml) que eu disse acima!
Essa quantidade toda de creme é dividida entre minha filha e eu. Utilizamos dessa mistura e ela dura uma semana mais ou menos. Isso porque ela tem muito mais cabelo que eu e usa muito mais creme. Não costumo fazer misturas para mais de uma semana.
Vocês façam uma mistura menor, o que escrevi foi apenas para ilustrar como faço e vocês não poderiam mesmo imaginar que eu divido os produtos com minha filha cacheada, rs. Outras misturas que utilizo nas hidratações são feitas na mesma hora em que vou usar.
Sobre o tempo de conservação, ela dá a dica de adicionar qualquer elemento na hora da aplicação, para que um produto não anule o efeito do outro ou não se obtenha o resultado esperado. 
Obrigada Dêzinha, de coração porque eu ainda tenho muito a aprender. Estou sempre aberta a ouvir conselhos e dicas! Beijinho pra você!
É isso aí gente! ;)



Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

Um comentário:

aline liliane moreira madalena disse...

Do consigo comprar pelo site ou em farmácias Tb? Adorei as dicas!

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.