Haskell - Máscara Antirresíduos Banho de Gelo - Hortelã & Jaborandi


Pessoal, tudo beleza?
Ontem eu dediquei a postagem sobre a Glicerina Vegetal à uma amiga de fórum. Quero dedicar a de hoje à outra amiga, que é a Nica.
Este produto não é novo, já tem uma boa reputação entre o público cacheado e eu como sempre estava doidinha para experimentar, mas adiei a compra até ler um resultado positivo por parte da Nica, que inclusive tem o tipo de cabelo bem parecido com o meu.
Aproveitei que este mês eu iria precisar repor meu xampu (depois de séculos de uso os que eu tinha aqui acabaram rsrs) e resolvi apostar nesta máscara até porque no momento estou focando produtos mais populares, estes que muita gente torce o nariz (como eu já fiz tantas vezes) e que no final surpreendem e conquistam.







Sobre o Produto: Limpa o couro cabeludo, reduzindo a oleosidade e desobstruindo o folículo piloso, melhorando a microcirculação periférica. Frasco contendo 500g, dermatologicamente testado, pH 5,0.
O grande lance é o seguinte: a Máscara Antirresíduos Banho de Gelo Haskell, é indicada para ser aplicada após o xampu, com massagens de 10 minutos. Tempo de pausa de mais 10 minutos e depois o enxague e finalização. Só que eu estou usando este produto no lugar do xampu! Vocês não leram errado, eu estou usando para lavar o cabelo!







Ingredientes: Disodium EDTA, citric acid, methylchloroisothiazolinone (and) methylchloroisothiazolinone, alcohol, cetrimonium chloride, *equisetum arvense extract, *mentha piperita extract, *pilocarpus microphyllus extract, hydroxyethylcellulose, aminomethyl propanol, glycerin, parfum, Ci 74180 (and) Cl 19140, Cl 42090, aqua (water).

*equisetum arvense extract= cavalinha (adstringente, antifúngica, antiinflamatória e antibacteriana).

* mentha piperita extract= hortelã-pimenta (antibacteriano, vasodilatador).
* pillocarpus microphyllus extract= jaborandi (combate a queda capilar e fortalece cabelos quebradiços).

Liberada para NO/LOW POO!!!!  \o/



Eu Usei Assim:

Como podem observar nas fotos, a máscara é gelatinosa e nada fácil de aplicar devido à consistência. Se não tiver cuidado cai muito produto no chão. Por isso, todas as vezes que vou usar, separo em um frasco pequeno (desses com bico dosador) uma quantidade que dê para duas aplicações e levo para o banheiro.

Aplico o produto diretamente no couro, em várias partes da cabeça e dou uma leve umedecida embaixo do chuveiro. A partir daí começo o processo de massagens focando sempre o couro cabeludo.

Outro detalhe: não deixo a máscara agir no cabelo, realizo apenas o processo normal de quando uso xampu: aplicou, massageou, enxaguou!


Minhas Impressões:
Tem sido inesquecível e surpreendente usar esta máscara. Ela realmente limpa e muito bem, não agride os fios, deixa o couro cabeludo fresquinho e cheiroso, porém o cabelo não fica nada macio. Recomendo um bom condicionador ou uma máscara bem hidratante depois do enxágue.

Eu não senti ressecamento na raiz do cabelo, mas o comprimento sentiu bem o efeito do jaborandi presente na formulação. Produtos que contém o jaborandi fortalecem os fios, mas deixam uma certa aspereza, pelo menos os que já usei até o momento. Nesse caso, não há nada que não possa ser revertido com um creme bem emoliente e hidratante.

Gente, é perceptível que os fios ficam limpos de verdade e não senti falta nem do xampu sem sulfato! Estou encantada! Amei!
Vou continuar usando esta máscara 1x na semana, durante um mês (no lugar do xampu) e vou postando aqui os resultados. Nos demais dias, seguirei normalmente com o co-wash e tratamentos da minha rotina!

Onde comprei

Essa máscara é facilmente encontrada em boas perfumarias.
Sinceramente falando, eu não achei muito em conta, porque custou R$ 32,50 o pote. Mas, levei em consideração o fato de que se eu fosse comprar o meu xampu “do coração” iria desembolsar mais, no preço ou no frete da loja virtual, ainda assim saí na vantagem. E com certeza vai durar bastante já que vou usar apenas 1x na semana…vamos ver!

Acredito que em alguns lugares desse Brasil existam preços melhores, como no Rio de Janeiro e São Paulo. Infelizmente aqui onde moro tudo é mais caro e eu fico sem muita alternativa. O negócio é pesquisar!

Beijos!





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!