Extratos Glicólicos


Hello, meninas! Vamos conhecer um pouquinho sobre os extratos glicólicos?

Os extratos glicólicos ou extratos vegetais são obtidos pelo processo de maceração ou percolação (consistem em técnicas de extração de princípios ativos e substâncias) de uma erva em um solvente hidroglicólico, podendo ser este o propilenoglicol ou a glicerina.

Eles possuem alta concentração de ativos e promovem benefícios à pele e como não poderia deixar de ser, também ao cabelo.

Muitos produtinhos que amamamos têm algum tipo de extrato em sua composição, vale a pena ficar de olho no rótulo e observar que elementos estão presentes na formulação. Dessa forma, começamos a perceber de quais ingredientes nosso cabelo mais gosta!
Foi através do relato de outras cacheadas que conheci os extratos, que podem ser adicionados aos cremes, xampus, condicionadores e podem ser bem utilizados no spray caseiro, tão bem-vindo principalmente no day after…pelo menos no meu caso rs.

Dentre os que conheço, posso destacar:

Extrato Glicólico de Aloe Vera: usado para dar força e brilho aos cabelos. Também usado em cremes e loções para peles secas, irritadas e delicadas.

Extrato Glicólico de Aveia: é suavizante, remineralizante, restauradora de tecidos, nutritiva, hidratante, e emoliente.

Extrato Glicólico de Cavalinha: usado como coadjuvante no tratamento da celulite e na hidratação profunda da pele. Tem ação remineralizante.

Extrato Glicólico de Cenoura: é anti – oxidante. Possuindo propriedades nutritivas, hidratantes e emolientes.

Extrato Glicólico de Hamamélis: ação adstringente, refrescante, tônico e no tratamento da oleosidade excessiva da pele e cabelos.

Extrato Glicólico de Jaborandi: contra queda dos cabelos (tônico capilar).

Extrato Glicólico de Mel: possui ação hidratante e nutritivo.

Extrato Glicólico de Urtiga: possui ação adstringente, rubefaciante, retira a oleosidade excessiva do cabelo, é ativador em tônicos capilares.

Extrato Gliucólico de Macela: apresenta ações antiinflamatórias , anti-sépticas, sedativas e analgésicas.

Extrato Glicólico de Malva: empregada em cremes e loções para a face, creme para mãos e produtos para peles sensíveis por ser emoliente, calmante, e hidratante.

Extrato Glicólico de Guaraná: como coadjuvante no tratamento da celulite, em xampus que combatem a oleosidade excessiva e como coadjuvante no tratamento da queda de cabelo.

Extrato Glicólico de Centella Asiática: através de seus princípios ativos age de capilares e vasos linfáticos, combatendo processos degenerativos do tecido conjuntivo.

Compro meus extratos no site Sabão e Glicerina, mas pesquisando pela net vocês encontrarão vários sites que também vendem. Vale a pena conferir, porque além da variedade existem muitas diferenças de preço por aí. Mas fiquem tranquilas porque geralmente esses produtos não são caros!

Beijos!

Sites de referência: wikipedia, abifisa.org.br, formulasgratis.com, sabão e glicerina.

4 comentários:

  1. Aninha eu adorooo extratos glicólicos! eu tenho vários e uso em tudo!! tem um novo q to usando agora q é o de cuspiscum (acho q é isso) q é pra ajudar no crescimento! bora ver o resultado a longo prazo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sanacerq! Saudades de vc!

    Os extratos são tudo de bom né?

    É capsicum rsrs...eu ainda não usei esse, mas com certeza ele é bom sim!

    Eu já tô organizando uma listinha básica, pq sou apaixonada por extratos rsrs...bjim ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi moça!!! Me diz uma coisa, como se usa os extratos? Põe no blog mais sobre eles, a forma correta de usar... Ainda não comprei extratos e manteigas, só os óleos, mas quero aprender tuuudo!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Deby, vc pode colocar extratos nos xampus, condicionadores e máscaras. Eu adicionava um pouco tbm ao meu spray caseiro que é feito de um condicionador leve + água + 1 ou 2 tampas de extrato, dependendo da quantidade.

    Portanto, vc tem liberdade de colocar nos produtos que quiser, tem q ir testando pra ver.

    Pode deixar que vou postando mais informação sobre isso aqui e qquer coisa, estou aqui tá? Beijossss!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!