Minha Experiência com Amla em Pó

Boa tarde a todas! Tudo beleza?
Já comentei com vocês que utilizo amla desde julho deste ano e vim compartilhar todos os benefícios que tenho conseguido desde então.

Existem inúmeras receitas de misturas com a amla em pó. Mas eu tenho simplificado ao máximo para realmente sentir o efeito dela. Afinal, quando incorporamos muitos produtos no final nem saberemos o que realmente agiu, é o que eu penso assim rs.

Já experimentei amla em condicionadores e até máscaras de composição mais leve e hidratante. Nada de usar com produtos reconstrutores para não sobrecarregar os fios!


Eu faço assim:
Condicionador Suave Côco ou Surya
2 colheres de sopa de amla
2 colheres de chá de óleo vatika ou outro óleo vegetal

Mexendo…

Em uma vasilha eu misturo a amla com o óleo até que fique bem homogêneo. Depois acrescento o condicionador aos poucos, até obter um creme pastoso.

Geralmente deixo a mistura descansar por volta de 1-2 dias na geladeira antes de usar.

Aplicando…

Lembre-se de proteger as mãos com luvas e o colo e pescoço com uma capa plástica para evitar manchas.

O cabelo deve estar previamente lavado com xampu,  desembaraçado e dividido em 4 partes.

Com a ajuda de um pincel, desses de cabelereiro, vou aplicando em mechas não muito grossas, desde a raiz às pontas, até que todo o cabelo esteja coberto pela mistura.

Protejo os fios com um plástico desses de mercado mesmo e por cima coloco uma touca de elástico.

Tempo de pausa…

O tempo de ação varia muito de pessoa para pessoa. Há quem deixe apenas 30 minutos, outros de 1-2 horas e também existem pessoas que passam a noite com a amla na cabeça.
Eu procuro deixar no máximo de 1-3 horas, afinal esse tratamento é daqueles que a gente tem que fazer sem pressa, naquele dia em que está mais tranquila em casa.
Porém há uma observação para quem tem cabelos claros. A amla pode escurecer os fios, principalmente com a continuidade do tratamento. Algumas meninas deixam o produto agir por 30 minutos e segundo relatos, os fios ficam muito bonitos sem comprometer a cor.

Enxágue…

A remoção da amla é muito fácil, muito mais do que a Triphala.

Embaixo do chuveiro, aproveito para massagear bem o couro cabeludo ainda com a mistura e enxaguo em água abundante. Caso se faça necessário, utilizo um pente ou escova para agilizar a retirada do pó dos fios.

Finalização…

Utilizo meu leave-in preferido e deixo o cabelo secar naturalmente.
O resultado é brilho, maciez, cachos muito definidos e sensação de cabelos mais fortes e resistentes!


Algumas fotos:

Perceba na foto acima como a raiz fica bonita e até mais esticada, dando a sensação de relaxada.

Meninas, desde que aderi a todos esses pós indianos aliados ao uso de óleos vegetais, tenho uma raiz macia, brilhante e hidratada.

Eu e a Nane sempre comentamos sobre isso lá no fórum, pois somos admiradoras incondicionais de nossa raiz natural. E pensar que maltratamos tanto nosso cabelo com produtos químicos e hoje temos um resultado muito, muito superior utilizando coisinhas naturebas!

Você que anda brigando com sua raiz, precisa já utilizar essas armas poderosas que a natureza nos oferece. Se não tem um pó indiano, comece com óleos vegetais, principalmente fazendo umectação dos fios!


Já nessa foto, dá pra ver quantos cachos se formam ainda mais bonitos depois da aplicação da amla! Eu amo e super recomendo!

Ah, preparei uma receitinha que aprendi com a amla em pó e na próxima semana vou contar tudinho aqui pra vocês…aguardem!

Tá esperando o quê? Vai ficar aí só olhando? Mãos a obra meninas! rsrs.

Beijinhos!

11 comentários:

  1. Aninha tb sou fã da amla, mas dpois que cortei o cabelo não senti tanta necessidade de usá-la. Vou voltar a incluir a amla na minha rotina para não dá um up nos cachinhos e assim não perdera beleza deles!!
    Bzuu

    ResponderExcluir
  2. Sana, faz isso não!!! rsrs...agora é q vc precisa "mergulhar" na amla!

    Tenho visto muita diferença a cada aplicação! Sem contar q vejo o quanto meu cabelo está desenvolvendo bem com esses pós indianos!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. esse po e uma quimica ele alisa o cabelo ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara...a amla não tem poder de alisar os cabelos não! Ela somente trata os fios. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi linda, pelo email: gaspinha1@gmail.com. beijos. :*

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi linda, minha amiga traz sob encomenda! Escreva para gaspinha1@gmail.com. Beijos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá, Fabiana, posso sim! :)

      Eu uso 1x na semana, total de 4-5 aplicações por mês. Adoro os resultados. Beijos.

      Excluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!