A Linda Trajetória Capilar de Tânia!

Olá meninas, tudo bem? Que saudades de vocês!
Estou empolgadíssima, aliás fico sempre empolgada quando tenho uma história capilar para dividir com vocês aqui no blog. E antes de começar, quero apresentar a Tânia.
Ela é seguidora do Cacheado Básico e mantemos um contato há alguns meses e entre uma conversa e outra, fiquei muito interessada na jornada dela. Foi quando a convidei para compartilhar conosco a sua bem sucedida passagem pela transição capilar.
Vamos conhecer esta linda história?

“A primeira vez que minha mãe usou química em meus cabelos,  eu tinha uns 8 anos. Foi um desastre, meu cabelo caiu e fiquei Joãozinho.
Depois comecei a usar Wellachic da Wella e  até os 12 anos usei vários alisantes, inclusive os que tinha soda cáustica na fórmula. Meus cabelos ficavam secos e com qualquer ventinho virava um fuá.


Aos 15 anos, surgiu o permante afro! Dos 15 até os 30 usei permante e algumas vezes eu só relaxava a raiz com o Hidróxido de Amônia, que diziam ser compatível. Confesso que não tive maiores problemas.


Comecei a usar a progressiva  aos 31 anos e como meu cabelo é muito seco, a progressiva deixava o cabelo aparentemente mais hidratado. As pessoas sempre elogiavam porque estava sempre escovado e com brilho.

Mas esta rotina era o que mais me incomodava. Só em pensar que ao chegar em casa as 19:00H, (depois de um dia inteiro de trabalho) teria que lavar, hidratar, escovar e passar chapinha, já me sentia cansada e estressada!

Quando os dois motivos que me levaram a cortar o cabelo foram:

1- o “maridon” gosta de cabelo cacheado. Nos dias de estresse capilar ele sempre me lembrava que eu não tinha todo esse trabalho de escovar e que ele me conheceu com cachos e que eu ficava muito mais bonita com os cabelos cacheados (é marido!).

2- eu queria me livrar da progressiva. Eu não lembrava mais como era realmente meu cabelo. Inicialmente pensei em cortar e depois que ele crescesse, faria permante afro. Para minha surpresa a profissional que cortou meu cabelo disse que pelo que ela estava vendo da minha raiz eu não precisaria fazer permanente porque meu cabelo era cacheado naturalmente. (duvidei!!!) E não é o que está acontecendo?Alegria total!!!!!

Hoje algumas pessoas ainda perguntam por que eu cortei tão curto e dizem que meu cabelo escovado era bonito e etc. Porém, a grande maioria elogia e diz que eu fiquei mais jovem e que meu cabelo natural é bonito!

Comparando ao tamanho que eu cortei, ele cresceu bastante, está mais saudável, ficou mais fácil cuidar e mais barato!  Tem dias que me sinto feia e penso que não fiquei bem com a mudança,  mas eu sei que é porque tenho muito que aprender a cuidar de um cabelo natural e adquirir mais produtos.

A minha rotina capilar é assim:

Todos os dias Yamasterol amarelo, G Gelatina, óleo de côco
2 x por semana co-wash com o condicionador Suave de côco
No final de semana: lavo com o Multivegetal para cabelo escuro, hidratação com Hidra Max Colágeno e na semana seguinte com o Reparação Total 5.

É isso aí! Ainda tenho dificuldade em estilizar meus cabelos, mas eu chego lá!!!!!!!



                                                   Foto 1


                                                 Foto 2
Fotos 1 e 2 - meus cabelos com permanente afro importado e no auge dos cachos.


                                                  Foto 3

Foto 3 - apenas com relaxamento e não tinha mas aqueles cachinhos definidos.


                                                 Foto 4
Foto 4 - usando progressiva ha uns dois anos e a foto foi tirada uma semana antes de cortar.


                                             Foto 5


                                             Foto 6
Foto 5 e 6 – atuais. Fazem 5 meses que cortei.
Quando eu decidi cortar o cabelo foi apenas para tirar a progressiva e confesso que cortei sem pensar. Um mês depois fiquei desesperada porque não sabia como cuidar de um cabelo natural. Fiquei surpresa porque meu cabelo apesar de muito seco está crescendo e formando cachinhos.
Foi quando precisei de ajuda quanto ao que usar e como usar. Lendo algumas dicas no Fórum Encaracoladas, encontrei o Blog Cacheado Básico que tem me ajudado muiiiito neste momento de transição(Obrigada Ana valeu toda ajuda que você tem dado!)



Viram só, lindas, como a Tânia está muito mais bonita? Que cabelos hein! Maravilhosos cachos formando em sua cachola rsrs.
Olhem só que carinha feliz e sorridente! Parabéns Tânia! Eu é que agradeço pela oportunidade em poder ajudar, pela confiança que você depositou em mim e mais ainda, por compartilhar conosco a tua experiência!
O mérito é todinho teu, afinal, as dicas não serviriam de nada se você não fosse dedicada! Pode sorrir à vontade, querida, teu cabelo está muito bem tratado!
Apesar de toda dificuldade que você tem enfrentado, não pense que é a quantidade de produto que te ajudará a estilizar melhor o teu cabelo, é a prática! Esses que você está usando no momento são produtos comerciais, porém muito bons e já estão te dando um ótimo resultado! Fique tranquila quanto a isso, ok? ;)
Gostaram meninas? Espero que sim! :)
Se você também tem uma história linda como esta e quer publicar aqui no meu blog, envie para o e-mail cacheadobasico@gmail.com.

Beijossss!!! ;)

4 comentários:

  1. Nossa, tão bacana poder ver que depois de tanto stress, baixa auto estima e preocupações tudo começa a dar certo! Tô no começo da transição e é bom ver esses depoimentos com final feliz, ajuda muito nessa fase complicada! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Acho que a maior dificuldade pra quem tem cabelo enrolado é na hora de estilizar e o day-after. Porque não é todo produto com que o cabelo se dá bem, e o dia seguinte sem comentários né...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol td bem? Eu tbm amo publicar estas histórias da vida real rsrs. Foi por causa de muitas como esta que eu consegui passar pela transição também!

    Te desejo muita força e qualquer coisa, estou aqui ok? Sucesso pra vc! ;)

    ResponderExcluir
  4. Waaan o day after é mesmo complicado, mas com o tempo vamos melhorando a maneira como lidamos com nossos cachos!

    Nem todos os meus são bem sucedidos, haja malabarismos rsrs...bjim! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!