Comparando Meus Resultados

Aproveitando o feriado vou fazer um post especial pra mostrar a vocês o quanto vale a pena continuar em frente seja na transição ou depois dela.
Depois que cortei o cabelo totalmente foi muito complicado ajeitar, principalmente porque o corte fui eu mesma quem fiz. Eu não sou cabelereira, nem muito menos intimidade com a tesoura rs. Por aí vocês podem ter uma idéia do quanto irregular o corte ficou ainda está. Ainda bem que não aparece muito rs!
Se vocês pensam que existe alguma “fórmula mágica” ou “estalar de dedos” para o processo ser mais fácil, não se engane porque todos os dias são como desafios a serem superados! Todas as ex-alisadas passaram por esse mesmo processo para chegarem ao seu objetivo. Reclamar e se autodepreciar não ajudará em nada! O melhor é se acalmar e viver um dia de cada vez!
Quem imaginava que eu teria bom day after! Pois é meninas, eu tenho day after e bem digno (essa é pra você Sussu rsrs)!!
Ontem aproveitei para tirar umas fotos e atualizar meus arquivos. Daí separei algumas para mostrar pra vocês aqui no blog.
Vamos lá?





Quando eu olho essa franjinha aí nem acredito! Era bem curta gente! Meados de Janeiro eu terminei de tirar as pontas de relaxamento e sobraram partes muito curtinhas e a franja era a principal delas. Eu usava arquinhos de cabelo para disfarçar!



Essa aqui eu tirei em Março, vocês podem reparar que o cabelo ainda estava muito curto, inclusive a parte da frente ainda estava muito pequenina!



Aqui o cabelo ainda tinha uma big dificuldade em formar os cachos naturais, mas eles estavam começando a aparecer! Ah, os fios estavam molhados nesta foto.



Essa foto foi tirada ontem com o cabelo já seco! Quanta diferença!
Um ponto muito positivo tem sido aplicar o leave-in misturado com óleo vegetal e depois de seco amassar os cachinhos com as mãos besuntadas de manteiga vegetal, especialmente a de Tucumã, que é minha paixão!

Não está uma foto muito nítida, prometo comprar uma máquina decente para fotografar mas dá pra perceber o quanto o cabelo está mudando e melhorando a cada dia! \o/




Pode ser que alguém esteja pensando na trabalheira que devo ter com minhas molinhas. Hoje tenho muito mais facilidade em lidar com meu cabelo do que antes e acredito que a tendência é só melhorar rs.
Dos tratamentos que tenho feito e que mais exigem de mim são  a Triphala e a Amla. O restante, o cabelo só agradece! Por isso que falo tanto com vocês a respeito de continuidade nos tratamentos!
Não adianta nada fazer uma hidratação hoje e só lembrar de fazer outra daqui a uns quinze dias, principalmente cabelos secos, danificados, quimicamente tratados e cacheados.
É isso mocinhas, continuem firmes em sua saga capilar porque os resultados positivos aparecem. É muito comum a gente reclamar que o cabelo demora a crescer, porém ao compararmos as fotos ficamos espantadas com a evolução! Eu mesma me espantei ao separar as fotos para este post! rsrs.
Espero que tenham gostado! Beijinhos!

8 comentários:

  1. Meu deus!
    Seu cabelo está uma gracinha...benza a Deus!
    As pessoas falam muito em período de transição e essas coisas, mas nunca tive isso(se tive, não percebi). Desde o inicio do no poo(que depois passou a ser low), eu simplesmente conseguia resultados maravilhosos nos meus fios. É, mas tenho os meus próprios desafios capilares...Acredita que minha cabeça tem coçado como o inferno e até agora não descobri o pq? Já pensei em caspa até piolho, e não é nenhum dos dois. Aí usei um anti-residuos 2 vezes(em duas lavagens) e nada ainda...agora trabalho com a hipotese de ser psicosomático...affs...tenho que ir ao dermatologista!

    Um grande beijo! Adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen, obrigada! :)

    Sobre essa coceira no seu couro, vc tem que ver com atenção.

    Pode ser provocada por mil coisas. Vale a pena sim ir ao dermatologista pra investigar direitinho o que é. Quem sabe é algum produto que vc está usando? Se cuida hein!

    Existem algumas dicas naturais pra isso, mas antes eu insisto que vá ao médico aí a gente se fala ok?

    Um beijo! Valeu mesmo pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Aninha: não sabia que foi vc mesma quem cortou seu cabelo! Q coragem, hein?! Parabéns! bjim

    ResponderExcluir
  4. Silvinha, querida, os primeiros cortes foram no salão, mas ainda tinha muita química. Foi quando deu a louca em mim e eu comecei a cortar tudo kkkkkk. Ainda bem q deu certo!!!!

    Bjim! ;)

    ResponderExcluir
  5. Aninhaaaaaaaa seu cachinhos estão espetaculares!! achei o máximooo! Tô aqui bobona com seus cabelos e como ele cresceu hein?? Fico muito feliz em ver seu super progresso!! Olhando agora a foto de março é que percebemos o quando seus cachinhos estão se mostrando. Parabéns amigaa!

    Bzuu

    ResponderExcluir
  6. Sana até eu tomei susto com esse crescimento! kkkkkk!

    Obrigada pelo elogio amiga! Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Cabelo LINDÍSSIMO! Ana, suas molinhas estão espetaculares! Com cara de saudáveis mesmo...dá impressão de que se a gente colocar a mão nele, vai parecer que estamos mexendo com seda! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Laine, obrigada viu! O cabelo está muito macio mesmo! Tô muito feliz com as molinhas rsrs... bjim ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!