Água de Amla + Shikakai

Oi mocinhas, boa tarde!
Estou feliz da vida hoje com o resultado de mais uma experiência capilar, totalmente natural! \o/
Antes quero falar da água de amla, você conhece? hahahaha… Nem sei se isso existe, minhas caras amigas, mas foi um nome que encontrei para batizar “minha arte”.
Há duas semanas atrás eu coloquei em um frasco duas colheres de café de pó de amla em 250 ml de água filtrada e deixei “curtindo” dentro dele.
Em minhas andanças pela net, encontrei uma sugestão de uso da amla desta forma, que funcionaria como 3 em 1 nos cabelos: lavar, condicionar e tingir. (Sabemos que a amla tinge gradualmente os fios e realmente posso atestar isso, meus cachinhos andam mais escuros).
Eu amei essa sugestão e não perdi tempo, preparei a mistura e guardei o frasco em lugar fresco e longe de claridade. Só que pensando em formas de uso do shikakai, resolvi colocar duas colheres dele nesta mistura e lavei os cabelos!
Sobrou um pouco e tirei uma foto para vocês verem como fica a água em contato com a amla após alguns dias:

,

Parece café não é mesmo??? Mas é água de amla! kkkkk
Fiquem tranquilas, esse líquido não tem cheiro ruim, tem cheirinho bem leve de erva, nada que agrida o olfato rs.



Lavando com Água de Amla e Shikakai

Gentem, molhei bem meu cabelinho embaixo do chuveiro, apliquei a mistura da amla e shikakai no couro cabeludo, fazendo massagens vigorosas, enxaguei e reapliquei dessa vez distribuindo nos fios. Foi uma doideira só os pozinhos do shikakai presos no meu cabelo e caindo pelo box, nem vou comentar…o que não faço por vocês moças rsrs.

No último enxágue, usei uma escova para remover o pó dos fios, assim como fiz quando usei a Triphala, deu um trabalhinho mas compensou galera!
Meu cabelo ficou lindo, com um brilho e maciez incríveis. Desembaracei as molinhas facilmente e nada de “bolos” de cabelo! Nada de fios arrebentados hein! O cabelo ficou sedoso, e realmente não é necessário o uso de nenhum condicionador, fui direto ao leave-in, o yamasterol branco turbinado com azeite de oliva extravirgem.

Yamasterol branco? Isso mesmo que vocês leram! Nesta postagem eu disse que não usava mais, apenas o amarelo. Mas eu sou teimosa, brasileira e não desisto nunca! Por isso comprei o branco novamente e estou em novos testes! hehehe.

Voltando…os cachos ficaram mais abertos, soltos e definidos. Couro cabeludo limpinho, cheirinho natural de planta, amei!

Agora vai ser água pra todo lado! rs
Essa água de amla já abriu minha mente para novas possibilidades de uso, inclusive em meus sprays caseiros! Percebi que o cabelo sugou o leave-in de uma forma mais gostosa! É, isso mesmo! Não sei explicar com palavras, mas vi que o negócio é bão!

O uso da água me deu um efeito bem semelhante quando uso o pó da amla como tratamento. Incorporar a água de amla nos cremes para hidratação  também me parece uma ótima idéia! Vou testar e conto tudo!

Já penso em fazer mistura desta água com o condicionador para co-wash, o que facilitará e muito a lavagem, sem contar que vai evitar a parte chatinha de remover o pó dos fios, embora de todos, a amla seja a mais fácil de retirar.

Continuarei meus testes com o shikakai, pois com a continuidade é que temos uma melhor impressão, não é verdade?

Vou tentar postar fotos, estou esperando o cabelo secar!

Não sei se estou exagerando, mas essas maravilhas da natureza me surpreendem a cada dia! Tomara que vocês tenham curtido a minha experiência!

Beijos!

11 comentários:

  1. Aninhaaaaaaaaaaa!!!! Que descoberta maravilhosa!!!! Testo neste sábado! Valeu querida! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nane querida!

    Eu amei a experiência com a água e o shikakai! Agora é partir para novos experimentos rsrs.

    Tomara q vc tbm goste porque eu amei o meu cabelo, o brilho que ficou e sobretudo a maciez. Couro cabeludo limpinho! Adorei! Bjim! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que lembrei? Eu fiz algo parecido, mas com a amla seca... só agora caiu minha ficha. E coloquei um pouco de goma guar (usada na cozinha para engrossar, fazer geléias...) e ficou com consistência de shampoo! Até postei no fórum. Mas fazer com o pó (mais fácil achar amla em pó) e adicionar shikakai... ótima idéia! Vou fazer sim! Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Aninha, achei uma maravilha essa sua experiência!! Tenho os dois pozinhos sagrados em ksa encostado, ai tava pensando: tô fazendo natação e lavando o cabelo quase todo dia, ai pensei em fazer essa água de amla e aplicar a agua diluida do spray antes de aplicar o leave in, já q a noite vou ter q lavar o kblo... q vc acha? e o shikakai eu poderia misturar no cond. p/ co wash. Vou preparar a água de amla e experimentar na semana q vem!!

    Bzuuu

    ResponderExcluir
  5. Nane, eu não cheguei a ler teu depoimento da amla seca, mas deve ter ficado muito bom tbm.

    O pó é bem prático mesmo, ele assenta no fundo do vidro depois de uns dias e fica mais fácil só tirar a água. Volte pra contar o resultado! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sana, pois é isso que tbm quero fazer...usar esta água no spray pq acho q o resultado será ótimo antes do leave-in. Percebi que o cabelo ficou mais receptivo ao creme que deslizou deliciosamente no cabelo. O shikakai vc tbm pode fazer co-wash sim, com certeza!

    Essas experiências são válidas, faça e conte depois como foi tá? Bjooooo!

    ResponderExcluir
  7. Aninha q legal!

    Será que com a henna isso funcionaria também?
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita, td bem?

    Eu não uso henna, vou ficar te devendo esta...só testando mesmo pra ver rsrs...bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha,
    nunca usei anla, mas estou bem curiosa para usar, meu cabelo é crespo mais largo, mas o fio é bem grosso e poroso, ressecado mesmo. Eu moro em Florianópolis, onde posso encontrar esse produto para comprar? Beijos e obrigada por dividir a tua experiência.
    Valéria.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Valéria, tudo bem? A Gaspinha viaja e traz a amla sob encomenda. Você pode enviar um email pra ela: gaspinha1@gmail.com. Porém, no momento ela está viajando e só deverá retornar mês que vem. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!