A Vitoriosa Jornada Capilar de Rosana

Olá meninas, tudo bem?
Nesse blog tenho compartilhado todas as minhas experiências a respeito do período de transição até o dia em que meus cabelos ficaram totalmente livres do relaxamento, do qual fiz uso por muitos anos.
Mas, já tem um tempo em que eu estava com o desejo de publicar a história de outras pessoas que também venceram esta etapa tão difícil!
Por isso, esse post é muito especial! O relato é da minha amiga cacheada Rosana, companheira de fórum, que aceitou com muito carinho dividir um pouco da sua trajetória até a conquista dos cachos naturais.
Se você está aí desanimada e cansada de lutar com duas texturas e pensa em fazer besteira, aguente firme! Aqui vai mais uma dose de ânimo! Vamos conferir?


“Quando criança meus cabelos eram cacheadissímos e cheios. Eu vivia de tranças porque como tenho um clone (sim, tenho uma irmã gêmea!) era muito trabalhoso cuidar de duas cabeleiras!



Quando fiz 15 anos, implorei para minha mãe usar uma química que diminuísse o volume dos meus cabelos, pois só andava preso por causa do volume tipo Maria Betânia. E realmente diminuiu o volume e ficou lindo!! Cacheado e controlado!
Assim fui vivendo até que aos 19 anos entrei na febre dos alisados, comecei a dar escova no cabelo e não ficava muito legal porque ainda tinha volume, daí passei a usar uma química mais forte pra alisar mais os cachos e nessa, descobri que escovar o cabelo no mesmo dia da química deixava o cabelo mais liso.
Nas primeiras vezes ficava um luxo! Lisão, enorme! Mas a beleza só durava 1 mês, os outros eram de tortura esperando o dia de alisar de novo.
Fiquei escrava da química , não escovava com freqüência porque tinha muito cabelo e os cabeleireiros corriam de mim e os que enfrentavam cobravam uma fortuna.
Fui cansando, meus cabelos foram ficando fracos, sem cachos, super vazio, enfim, um horror!!!
Aí resolvi mudar de química, para deixar os cachos aparecerem. Fui ao Beleza Natural 3x e depois de já ter o inicio do cabelo cacheado, aboli de vez a química.
Comecei a buscar na net por produtos para cabelos danificados, foi quando conheci o fórum Encaracoladas, onde busquei ajuda para cuidar melhor dos cabelos.
Lá aprendi muito, conheci vários produtos que antes torcia o nariz e que com certeza não compraria nunca se não tivesse obtido tantas indicações e boas recomendações.



sana14

 Graças ao fórum , conheci pessoas maravilhosas como a Aninha, Cida, Melldda, Iza, Anny e as outras tantas! Adoro aquele lugar!!!!
Continuei com o cabelo metade cacheado e metade liso até que meu irmão, uma pessoa que não repara em nada, começou a me perguntar por que meu cabelo tava assim, porque deixei de cuidar do meu cabelo, que eu estava parecendo Bob Marley com o cabelo cacheado em cima e liso em baixo (claro que eu estilizava o máximo que podia para não ficar tão desproporcional mas não adiantava muito).




Depois de tantas criticas resolvi cortar!! Acabei entregando para a pessoa que sempre cortou meu cabelo desde criança. Minha sensação foi maravilhosaaaa!!!!




Quando me olhei no espelho não parecia que era eu, não me conhecia!!!
Não senti arrependimento em momento nenhum, afinal estou muito feliz! Uma sensação de liberdade muito boa!! Hoje economizo tudo, tempo, paciência, creminhos, tudoooo!!




Estou mais apaixonada pelo meu cabelo a cada molinha que vai aparecendo!! Me lembrei que antes de usar química, os cabelos da nuca ficavam todos embolados de tão cacheados, e isso tá voltando a acontecer!! Que alegria!!
As pessoas se espantaram quando me viram, afinal sempre tive cabelão e cortar assim foi um choque para muitos. Recebi muitos elogios, minha auto-estima foi parar nas nuvens, afinal estou do jeito que mais desejei, linda, com os cabelos cacheados e liberta da química!! Agora é só esperar os cabelos cresceram, cuidar dele direitinho e viver feliz par sempre com meu cachos!!!”

Quero agradecer a você Rosana por tudo! A sua trajetória fará a diferença na vida de muitas meninas, tenha certeza! Um beijo grande!
E vocês lindas, estão vendo o quanto vale a pena ser persistente e paciente? Ela chegou ao seu objetivo e você também chegará!
Beijos, excelente final de semana a todas!

7 comentários:

  1. Sana,
    Adorei ver sua história aqui. Fique feliz, porque seus cabelos estão lindos mesmo ( e você é linda)!
    Amei acompanhar a trajetória toda com as fotinhas.
    Bjss!
    Aninha, amei a idéia. Essas história sempre dão ânimo para que ainda está no caminho. Não é fácil mesmo passar pela transição.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaaa ficou lindooo!! adorei viu!!!

    Bjaummmm

    ResponderExcluir
  3. Sana querida, quis fazer surpresa! Que bom que gostou!

    Parabéns por esta vitória e por outras que virão! ;)

    ResponderExcluir
  4. meldda

    A sua poderá ser a próxima história, quem sabe? Seria uma honra também!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer o mesmo!
    Aderi a progressiva tem uns 4 anos. Queria mudar de cara de visual. Meu cabelos encaracolados iam até a cintura, mas estava enjoada de usar assim, então alisei, ficaram lindos, mas tb enjoei depois de 4 anos. Para tirar a progressiva só cortando. Fiz em 3 etapas, cortei até o ombro, depois um pouco mais curto e ontem coloquei ele na altura da orelha!!!! Tá horrivel mas vai crescer e meus cachos tem que voltar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lenita, entendo vc perfeitamente! Eu me senti estranha quando cortei o cabelo tbm, rs. Mas ainda bem que ele cresce, é uma verdade! Logo vc terá teus cachos novamente! Fique firme! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. estou nessa de voltar aos cachos naturais!! faço progressiva à 2 anos praticamente, meu cabelo fica lindo lindo!! maravilhoso, só que estou com muito medo de continuar fazendo e ter câncer pois estou vendo muitas pessoas conhecidas minha terem câncer por causa do formol muito forte utilizado na progressiva! agora é ter coragem e fé pra deixar meus cabelos enrolados indomáveis crescerem novamente até a cintura!! Deus me ajude!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!