Triphala

Oi gentem! Enquanto continuo aqui nas experimentações dos pozinhos indianos (postarei em breve pra vocês), vou comentar sobre a Triphala.
Triphala é um nome bem conhecido na Índia. É a combinação de três ervas: amla, harad e baheda.
Amla (Emblica officinalis) vem do fruto de uma árvore que é nativa da Índia. Estudos têm demonstrado que ele pode trabalhar contra os micróbios e aumentar o esvaziamento gástrico. É uma rica fonte de vitamina C, e tem sido utilizado para tratar a anemia, hemorragia, hiperacidez e outras desordens variadas.
Harad (Terminalia chebula) é conhecido como o rei da medicina tibetana. É uma importante erva que é usada como um tônico geral para o cérebro, coração e para a longevidade geral. Muitas vezes as pessoas usam para proteger os pulmões e no tratamento de alergias, constipação, asma e sinusite.
Baheda (Teminalia bellerica) é um fruto amargo que é rico em vitamina A, proteínas e óleos, especialmente em omega-3 ácidos graxos, usado para curar tosses, problemas oculares e problemas intestinais.



Na medicina indiana, triphala ajuda o sistema digestivo, resolve problemas de pressão alta e dores de cabeça e também melhora o tônus da pele.
Usos recentes incluem o condicionamento dos cabelos danificados e promove o crescimento de novos fios.
O consumo via oral seja através de comprimidos ou em forma de infusão dos extratos em água morna é indicado para o crescimento do cabelo. O pó funciona mais rapidamente e é mais eficaz.
Mas a triphala também pode ser aplicada aos fios com pausa de alguns minutos e enxague em seguida. O mesmo tratamento também pode ser feito na pele.
Pessoas com couro cabelo oleoso também podem se beneficiar do tratamento! Além das ervas fortalecerem os fios, combatem caspa e acalmam o couro cabeludo.
No momento, eu comprei o pó e já está em experiência rs. Mas existe a triphala líquida. Inclusive a Nane também disponibiliza a venda (falei aqui e aqui). O único incoveniente é o frete, já que a garrafa é pesadinha, mas para quem deseja é só entrar em contato com ela no Fórum Encaracoladas.
Espero que tenham gostado e logo voltarei com novidades sobre os meus tratamentos com todas essas maravilhas da natureza!
Beijo grande!


Fonte: eHow.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!