No Meu Cabelo Mando Eu!!!!

Olá meninas, como vão as coisas por aí?
Antes de qualquer coisa, peço desculpas por minha ausência esses dias. Esse final de semana não estive bem de saúde e pra completar ontem fiz um pequeno tour no hospital para ser medicada! Nada demais, não se preocupem! Estou de volta e com todo o fôlego rsrs.
O post de hoje é para minhas lindas amigas que estão em transição ou que estão com os cabelos já livres da química, mas passam por alguns conflitos comuns à essa fase com ao cabelos.
Tenho recebido e-mails de várias pessoas que estão enfrentando essas fases tão delicadas e isso me motivou a começar por este assunto aqui no blog.
Pra mim está sendo muito prazeroso ajudar vocês e é com muito carinho que respondo cada e-mail. Portanto, fiquem à vontade para escreverem o que e quando necessitarem de uma força extra, combinado?
Pode parecer bobagem para alguns, mas só quem já sentiu ou sente na pele, sabe quantos conflitos norteiam nossas mentes durante a transição quanto após também.
Já falamos um pouco disto aqui. E quero remexer mais ainda essas questões que tocam tanto gente e que precisam estar muito bem resolvidas dentro de cada uma de nós!
Como se não bastassem os problemas que uma pessoa enfrenta ao decidir deixar o uso de alisantes e relaxamentos, ainda tem que aguentar comentários muitas vezes não muito agradáveis que partem tanto de amigos quanto de familiares.
Mas o segredo para ser bem sucedido diantes de tantas pessoas que não entendem o porquê de vocês andarem com o cabelo assim ou assado é a determinação em alcançar o objetivo.









Por isso, quando vejo alguém empolgada com minha história, por exemplo, e diz que quer seguir o mesmo caminho eu pergunto logo se é realmente o que a pessoa quer e se ela está certa de tudo que vai passar até chegar lá.
Não adianta fazer nada na vida por causa do outro. A opinião própria é fundamental. Nunca tome decisões no “calor da emoção” porque certamente vocês não terão êxito naquilo em que se propuseram a fazer.
A partir daí, alimente a sua auto-estima. Vai chegar a época em que o cabelo vai começar a ficar difícil de lidar. Raiz encaracolada e pontas esticadas. Se não se sentir bem para cortar tudo de uma vez, faça cortes programados até que vocês consigam se livrar de todo o cabelo com química.
Já as moças que estão com os cabelos curtos (precisou radicalizar, fez o big chop), têm que ter paciência e não “entrar em parafuso” porque o cabelo demora a crescer.
Na verdade,o cabelo vai corresponder muito melhor aos cuidados, já não receberá agressões de produtos químicos e por consequência vai crescer. Agora, não coloque todas as expectativas nisso. Procure tirar proveito. Compre acessórios que valorizem o corte e bola para frente!
Essa fase parece demorar, mas não tanto. O que atrapalha tudo é a tal da ansiedade que não nos deixa pensar direito e nem ajuda a tomar decisões. Geralmente as decisões que tomamos de forma impensada vão render mais choro do que glória, não é mesmo?
Outra coisa meninas, se arrumem, usem uma boa maquiagem, sintam-se belas e confiantes! Não se deixem abater por um olhar ou uma frase vinda de alguém que jamais compreenderá a tua escolha. Essas frases são sempre as mesmas, as mesmas cansativas frases: “Você precisa dar um jeito nessa raiz, menina!” ou “Você está linda, mas se o cabelo tivesse com uma escova, ah!”. Quer mais? Então lá vai: “Vai dar um jeito nesse cabelo! Tá ficando relaxada é?” hahaha, e essa: “Amiga, quanto tempo! Nossa, mas o que você fez neste cabelo?” .
Gente, mulher é toda sentimento! É sensível! Palavras ofensivas quando se está numa fase dessa com o belinho dói, dói sim! Dói mais ainda porque geralmente vem de onde menos se espera! De pessoas que amamos e admiramos, mas que infelizmente estão com a cabeça como nós estivemos um dia: bloqueadas pela imagem do liso padronizado.
O que fazer? Seja firme na tua decisão ora bolas! Nada de choro, de se sentir feia, de abaixar a cabeça quando percebe alguém reparando teu cabelo com duas texturas! Vamos lá minha gente! É andar bonita, maravilhosa, cheirosa e erguendo a cabeça sempre que perceber um olhar diferente.
Ser estilosa e elegante não é ser alisada, quem é que disse isso? Vocês podem me dizer? Nada de desistência, de ceder à pressão de voltar a ser escrava de química pra ser bem vista ou ser aceita em uma sociedade multirracial gente, tive que olhar o dicionário novo da nossa língua para escrever esta palavra, ainda não me adaptei à nova escrita…afff.
Isso aqui é Brasil, com uma diversidade enorme de cabelos e de cachos! Que história é essa que eu sou obrigada a esticar meus fios pra agradar alguém? Me poupe!
Tenha atitude! Tenha estilo próprio! Tenha segurança! Nada de mágoas, tristeza, arrependimento e muito menos brigas! NÃO!
Outra coisa, minhas flores, não espere aprovação! Desculpe, mas eu tenho que dizer a verdade, essa é a minha missão aqui! Não estou inventando nada. Eu vivi e vivo isso! O que eu quero dizer é que mesmo depois que o cabelo estiver natural, vez ou outra algum lindinho vai fazer algum comentário. Mas também te digo que elogios virão também! Só tenha em mente que agradar a todos é impossível, mas agradar a vocês mesmas, totalmente realizável, ok?
O resto é resto! Fácil, não é! Parece drama, mas também não é!Tenho certeza que muitas meninas estão se encontrando em algum ou mais trechos desta postagem!
O mais lindo disso tudo é que com toda essa problemática, conflitos, seja lá o que for, vocês estarão colhendo os frutos dessas sementinhas que plantaram hoje! E tenham certeza de que a colheita será muito mais agradável! Não gastem energia com coisas que não levarão vocês a lugar nenhum!
Nada de desânimo Girls! Continuem firmes na caminhada!
Olha o que te espera no final:











Alegria e muita confiança! Passem confiança a todos os que cercam vocês e ficará ainda mais fácil driblar tudo o que vier!
Ah e contem comigo! Beijosssss!







6 comentários:

  1. Aninhaaa! Adorei o post! me vi em tdo q vc falou, como vc sabe, me livrei de toda a quimica a menos de 1 semana e até só recebo elegios!! Nunca me senti tão bem, tão linda e tão renovada!!! É diferente para quem a vida toda teve cabelo longo, mas eu estou adorandooo!! Nesse FDS q passou, uma colega estava vendo umas ftos de Junho/2011, ai ela falou: - Oh, olha a Ró como era... eu ri da situação, parecia q eu tinha me transformado ao cortar ao kblo... Mas somos fortes e passamos por tudo isso de cabeça erguida né??

    Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, que post maravilhoso!!!! Nota dez!!!! Eu disse que você escrevia bem, mas você é ótima!!!!

    Parabéns!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sana, que maravilha! Vc é mais uma vitoriosa! Parabéns! É estranho no começo, mas o cabelo vai crescer e cada vez mais lindoooo!

    Tem que andar mesmo de cabeça erguida e feliz amiga!

    Estou muito feliz por você! Bjossss!

    ResponderExcluir
  4. Eliane, sua linda, obrigada viu? Vc é outra vitoriosa! Foi até o fim e está curtindo a vida de outra maneira, tenho certeza! Parabéns!


    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez... Muito OBRIGADAAAA!!!!!! Tenho certeza de que, assim como eu, muuuitas meninas estavam precisando desse "chacoalhão"... rs.

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!