Falando dos Resultados com o Fenugreek

Olá lindas! Tudo bem?

Anteriormente comentei a respeito do Fenogrego (em inglês, Fenugreek) e seus benefícios tanto na saúde como nos cabelos.

Pois bem, quero compartilhar com vocês a meu “test-drive” com mais essa maravilha da natureza!



Para início de conversa, estas são as sementes de fenogrego! Elas são muito diferentes das que estamos acostumadas a ver por aí e tem uma aparência muito interessante.

Uma das características dessas sementes é o cheiro que é bem marcante e não muito agradável mesmo estando assim sequinhas.

Condicionador Natural

1 colher de sopa de sementes de Fenogrego
Água fervida – quantidade suficiente para cobrir as sementes

Preparo

Em uma vasilha coloquei as sementes e despejei a água bem quente e deixei durante algumas horas.

Conforme vai passando o tempo, a água começa a ficar com um tom amarelado, e aos poucos o líquido torna-se mais viscoso. As sementes amolecem e começam a liberar a mucilagem (veja aqui).

Sinceramente não lembro quanto tempo leva para toda a mucilagem ser extraída, pois deixei as sementes submersas e fui cuidar da vida.
Coei as sementes e coloquei em um frasco. É possível fazer a infusão das sementes e guardar em geladeira para utilizar no dia seguinte!

Uso

Lavei os cabelos com meu xampu do coração, o Multivegetal para cabelos escuros. Apliquei o líquido, distribuindo e enluvando as mechas, enxaguei em seguida.

Minhas Impressões

Gente, foi a experiência natural mais incrível que tive até agora!

Confesso que eu estava meio apreensiva quanto ao resultado e cheguei a levar o meu condicionador para o banheiro e recorrer a ele caso fosse necessário.

Quem já usou o xampu Multivegetal sabe que ele limpa super bem e precisa de um condicionador bem hidratante após! Pasmem, o Fenogrego deu conta do recado!

Conforme eu ia passando, o cabelo ficava macio, tanto que usei minha escova para desembaraçar os cabelos. Estou impactada e apaixonada pelo Fenogrego!

Vale a pena registrar que a sensação não é a mesma de quando se usa um creme, mas o cabelo fica macio e com um brilho lindo!

Para finalizar, usei apenas um leave-in e pronto!

Outra coisa: a impressão que tive foi que o leave-in deslizou nos fios, dando um tchan a mais! Os cachos ficaram super definidos, mas não encolheram muito!

Um ponto importantíssimo é a questão do odor! Para quem não aguenta cheiros fortes e não muito agradáveis, não aconselho porque o cheiro fica um pouquinho mais intenso após a infusão. Porém, o cabelo NÃO fica fedendo! \O/

Pretendo usar semanalmente ou a cada quinze dias, pois a correria às vezes me obriga a fazer tratamentos mais rápidos!

Super indico! E preciso já encomendar mais, pois tem algumas receitinhas que quero testar e é claro contar tudinho aqui para vocês!

Beijos!


4 comentários:

  1. Aninha,
    Eu li esse e o outro post sobre o fenogrego e vi das outras propriedades.
    Comprado desse modo, ele pode ser ingerido?

    ResponderExcluir
  2. mellda, os pozinhos q comprei com a Nane vem super bem embalados e em condições e indicações para uso culinário. Então, tranquilo para consumo.

    Mas depende muito da procedência tbm. Por exemplo, a amla que eu comprei em um site estrangeiro, veio em uma embalagem de 400g, mas era fracionada. E por não saber como foi o manuseio, não me arriscaria.

    Eu não sei como é a embalagem original das sementes q a Nane me vendeu pq tbm foram fracionadas. Teria q ver com ela, mas acredito que tbm para uso culinário ou como tratamento.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Fenugreek pode ser ingerido sim. Eu tenho usado na cozinha, quando faço sopas, cozidos e fica muito bom! Faço "à la indiana", quer dizer, aqueço o fenugreek junto com o alho e ele começa à soltar um odor meio de "curry". O gosto na comida fica muito bom também (apesar do cheiro estranho dele "in natura").

    Ando meio preguiçosa para fazer novas invenções(inverno chegou por aqui...), mas vou voltar à fazer. Conto pra vcs depois! Beijos, queridas.

    ResponderExcluir
  4. Nane

    Obrigada! Aliás o fenogrego é bom pra um monte de coisas né? rs. Adoraria saber preparar na cozinha! Deve ficar muito bom!

    Bjo grande!E volte sim pra contar tudinho! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!