No Poo, One Condition e Set it Free DevaCurl

Hello Girls! Tudo bem?

Apesar da linha DevaCurl ser bem famosa, ainda é comum encontrarmos cacheadas que seguem a rotina mas ainda não experimentaram nenhum produto da linha.

E quando decidem experimentar, ficam em dúvida sobre quais produtos utilizar e como eles agirão em seus fios. Foi pensando em vocês que resolvi fazer esse post.

No começo da minha caminhada encaracolada, eu lia e relia os comentários de várias cacheadas que usavam a linha Deva e eram apaixonadas por ela. Eu relutava em comprar, tinha medo de ficar “dependente” de um produto caro e não ter condição de manter os cuidados de meus fios com eles.
Num primeiro momento, aderi à rotina No Poo e como já mencionei anteriormente, fui me desfazendo dos produtos incompatíveis e aos poucos comprando apenas os liberados.

No início eu tive muitas dúvidas se deveria continuar ou não seguindo à rotina, não estava tão certa quanto a bons resultados em meus cabelos.
Foi muito estranha a adaptação,  eu tive a falsa impressão de que meus fios estavam sem brilho, sem vida e que eles não aguentariam ficar sem os silicones proibidos. Resolvi continuar, ainda aos “trancos” porque vez ou outra me sentia tentada a voltar atrás.

Lembro que a ajuda lá no fórum Encaracoladas, foi fundamental. Eu tive muitos questionamentos e até reclamava rs, mas as meninas sempre me deram total apoio, o que foi muito importante para eu seguir em frente.
Aos poucos eu vi meu cabelo mudando, reagindo e ganhando saúde e brilho como eu nunca pensei alcançar com a rotina.

Daí segui lendo as postagens, aprendendo, aprendendo e aprendendo! Até porque eu tinha muita química no cabelo e pensava que isso seria um empecilho! Depois vi que isso não foi um problema tão grande como eu imaginava.

Outro desafio que encontrei foi aprender a fazer co-wash. Eu tive muita, muita resistência no início.

Meu “último” passo foi comprar os primeiros Devas.



Gente, foi a melhor coisa que eu fiz: entender a rotina, seguir, aprender a lidar com o cabelo e depois comprar os produtos DevaCurl.

Por quê?

Porque quando eu usei o No Poo (por exemplo), não tive dificuldade pois ele parece mais um creme do que um xampu. Logo, as aulas de co-wash me serviram e muitooo!

Imagine você ao usar o produto pela primeira vez, leva um susto porque o produto não faz espuma, já que ele não tem nenhum sulfato e acredite, parece mesmo um creme hidratante muito gostoso. Uma delícia de produto. Deixa o couro cabeludo fresquinho e limpo! Eu levei esse susto.

A questão não é só essa, é saber aplicar corretamente, com a quantidade certa e caprichar nas massagens no couro cabeludo que eu nem sabia o que era direito e morria de preguiça em fazer que coisa feia!!!

O One Condition é um show à parte! É um condicionador mega consistente e hidratante como jamais vi. É daqueles cremes que derretem o cabelo! Você também pode usar como máscara de tratamento, (deixando por 1 hora nos cabelos), como condicionador ou como leave-in! Um produto super versátil!
Set it Free é um spray finalizador anti-frizz que eu adoro! Deixa o cabelo no lugar e os cachinhos ficam lindos! Tem gente que não se adaptou muito a ele, mas no meu caso foi ótimo!

O Angell é um gel com poder de fixação maravilhoso e que apesar das polêmicas quanto a ressecamento, eu gosto muito. Meu cabelo fica com um brilho lindo e uma definição que eu adoro! Esse gel é manhosinho de usar, mas quando se acerta com ele, o resultado é muito bom! Felizmente eu consegui rsrs.

O que eu recomendo:
Para você que ainda não usou a linha DevaCurl e tem muita vontade, não se deixe levar apenas por isso! Aprenda a lidar com seus cabelos com produtos mais baratos (que nem por isso são ruins), entenda e siga a rotina e pratique bastante o co-wash.

Mas se a curiosidade é maior, comece com o No Poo e o One Condition. Você já estará dando um grande passo e com toda certeza vai perceber que o cabelo já vai ter um impacto bem significativo em termos de hidratação, maciez e brilho!

Eu comecei a usar no período de transição e penso que foi muito acertado da minha parte pois só ajudou a tratar meu cabelo. Porém definição boa eu não tive, meu cabelo já estava muito sem definição por causa do relaxamento. Tanto que esse foi um dos motivos que tempos depois me levaram a deixar a química de vez e cortar toda aquela parte alisada do meu cabelo.

Ainda continuo usando o No Poo, pois é um xampu que não pode faltar no meu kit de sobrevivência rsrs. Os outros produtos foram acabando e eu tenho experimentado outras opções dentro da filosofia, mas a verdade é que a gente se apaixona mesmo pela linha Deva! Mas não fica dependente, fica gamada!!!
Eu só usei a versão nacional DevaCurl até o momento e já fiquei bem satisfeita. Ainda bem que foi depois de melhorarem a fabricação aqui no Brasil. 

Infelizmente tempos atrás houve muito problema com os lotes fabricados e muitas meninas passaram a usar o importado. Ainda bem que isso mudou!
Sonho com a linha Deva em alguma loja física (será pedir muito?) e com mais divulgação na TV onde a gente vê o tempo todo campanhas para ser alisada!!! E por que não ter campanhas para sermos cacheadas?

Quando a gente procura Deva na internet é fácil achar informação e é verdade que muita gente conhece a linha. Mas experimente conversar com alguém próximo a você e comprove que muitas moças sequer conhecem. Por que não há divulgação? Sempre me pergunto isso!

Mesmo sendo fabricado no Brasil, a gente só consegue comprar ou em alguns salões ou via net e ainda encontra todo o tipo de preço que nem sempre é atraente.

Espero em breve poder repor meu estoque, porque apesar dos pesares, vale muito a pena!

O que vocês acham?

Beijos! Bom fim de semana! ;) 

6 comentários:

  1. Oi amiga lindíssima!!! Adorei seu post sobre a Deva...eu já usei o One e o Set e amei! Mas foi mais por experimentar mesmo, já que naquela época eu já queria passar algo no cabelo que abaixasse o volume, hehehe ;)
    Menina, desculpa por eu não vir aqui com tanta frequencia...é tão corrido pra mim visitar todos os meus blogs do coração :(
    Linda, tô querendo muito comprar produtos profissionais pra minha mamãe. O cabelo dela tem tintura (tom loiro), está espigado e muito ressecado. Ela usa só produtos comerciais e por isso queria montar um kit de produtos profissas pra dar à ela de níver =) bom, ela tem a mania de molhar o cabelo com água torneiral mesmo qdo ele está muito armadão, já avisei e sei que isso é errado por causa do cloro na água, mas daí ela dá a desculpa de que vai passar um leave-in por cima, hehehehe. Pensei em comprar um óleo essencial e sei que vc é fera no assunto! Quero comprá-lo para fazer um umidificador de cabelo, pra ela borrifar em vez de passar a água sabe? Vc teria um site que vendesse esses óleos? Daí como eu faria a mistura? É com água mineral? Os shampoos, condicionadores e máscaras eu já tenho um idéia do qual comprar, mas esse negócio de óleo eu sou bem leiga! Me ajuda amigammmm (inclusive qual o óleo que vc + gosta, tipo abacate, cacau, semente de uva, etc, etc...)? Hahaha, beijoquinhas e MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Laine, querida, fique tranquila porque eu entendo perfeitamente a correria. Sei que sempre que vc encontra um tempinho vc vem aqui e posta suas idéias! Ultimamente pra mim tbm não está fácil! rs.

    Amiga, tem um site ótimo que compro óleos, chamado Sabão e Glicerina. Lá vc tbm encontra alguns óleos essenciais, tem poucas opções pq começaram a vender tem pouco tempo.

    E vc tbm encontra óleos vegetais, de vários tipos!

    Meu spray caseiro é com algum creme de pentear ou condicionador leve e misturo com extratos e óleos vegetais. A água, eu utilizo a do filtro mesmo e não tenho tido nenhum problema não. Tem pessoas que fervem a água filtrada, mas no dia-a-dia isso para mi fica muito difícil.

    Nesse mesmo site que eu te indiquei, vc tbm encontra água destilada, que vc tbm pode usar. Inclusive tenho uma amiga que comprava pra fazer os sprays dela.

    Vc poderia comprar o óleo essencial de alecrim que combate quebra e caspa e problemas no couro cabeludo. Mas tem um detalhe, jamais use o óleo essencial puro. Ele pode ser misturado a produtos e até em óleos vegetais. Mas NUNCA poderá ser usado sozinho porque ele é MUITO CONCENTRADO e pode causar problemas. Para vc colocar no umidificador dela por exemplo, é bom. Mas vc pode colocar tbm em condicionador, xampu, enfim, várias misturas, ok?

    Os óleos essenciais são usados poucas gotas, às vezes duas, três, dependendo da quantidade da mistura. Portanto, eles duram muito!

    Para hidratar os fios dela que andam muito ressecados, vc pode usar o óleo de côco que é excelente eu amo. Seria bom vc comprar o óleo de côco virgem que vc encontra com facilidade no Mundo Verde, vc tem essa loja de produtos naturais aí próximo de vc? Tem o Copra e o Dr. Orgânico, bem recomendados. O nosso famoso azeite de oliva extra virgem tbm é maravilhoso pra vc misturar às hidratações dela! Eu amo esses dois óleos!

    Gostaria de falar mais contigo sobre isso. Seria bom por e-mail pra eu te explicar mais coisas que podem ajudar.

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaa! Desculpa por demorar pra ler sua resposta (hahaha, eu só pedindo desculpa né!). Adorei as dicas, muito obrigada amiga. Com essa greve dos Correios acabei não comprando nada em sites pra ela, pois o níver já é domingo, mas assim que eles voltarem ao trabalho normal eu pesquiso bem os óleos e compro. Ah, aquele dia te mandei o meu e-mail, vc chegou a me mandar alguma coisa? às vezes alguns e-mails vão pra caixa de spam e ainda não dei uma olhada lá =\ Mesmo assim muuuuito obrigada florzinha, qquer coisa eu dou um grito tá? (será que aí no Rio vc me escuta? Huahuahuaa). Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ok, Laine! Ah e pode gritar que eu ouço sim, kkkkk! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Claudia

    Achei seu blog há pouco numa pesquisa sobre condicionadores para co-wash. Faço no poo há um ano e meio e queria experimentar deva. Meu cabelo é chato demais, então queria começar pelo one, só. O que acha? Já dá pra sentir se vai prestar? Ah, meu cabelo é crespo e sem química. Obrigada! Gostei do seu blog! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila, td bem?

    Se vc já segue a rotina No Poo já é um grande passo!

    Se vc quer experimentar Deva, acho q seria interessante vc investir no No + One (xampu e cond). Caso vc não possa, investa no One, que é um condicionador muito versátil: pode ser usado como cond após xampu, como tratamento e como leave-in.

    Vale a pena testar! Quando usar, volte para contar o resultado, ok?


    Obrigada pelo carinho! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!