Fenugreek–Fenogrego

Boa tarde minhas queridas! Vamos conhecer um pouquinho sobre o fenugreek (em inglês) ou fenogrego (português).

Fenogrego, também conhecido como Methi na Índia, é utilizado pelo homem como especiaria e planta medicinal. As folhas frescas, desidratadas e as sementes são utilizadas na cozinha asiática.

As sementes possuem proteínas, vitamina C, niacina, entre outras.





O fenogrego foi descoberto por um pintor alemão que utilizava as sementes para o tratamento de sua bronquite e tempos depois percebeu que a queda de cabelo diminuiu. Daí descobriu-se que as sementes são extremamente potentes, ao reduzir a calvície e queda de cabelo.

Médicos e herbalistas também dizem que o fenogrego contém uma grande quantidade de lecitina, uma substância emulsificante. As sementes mergulhadas em água produzem mucilagem, uma substância escorregadia que desliza no fio e dá brilho. Essa mucilagem pode ser adicionada à outras misturas como henna e amla, facilitando a aplicação nos cabelos.

Lendo em um site descobri que o fenogrego também estimula a formação natural dos cachos, bom né? rsrs. Já as mulheres indianas utilizam o fenogrego para combater caspa e condicionar o cabelo naturalmente.

Estou comentando o uso do fenogrego nos cabelos, mas ele tem propriedades medicinais que combatem várias doenças como asma e diabetes, por exemplo. São várias as receitinhas de uso desta maravilha! 

Vou testar em meus cachitos e conto para vocês as experiências, fiquem tranquilas. O que é bom precisa ser compartilhado, não é verdade?

Espero que tenham gostado! Bjs.


Fontes: sites ezilom.com, suite101.com e wikipedia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!