Web Toolbar by Wibiya

Procurando por

Carregando...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu Antes e Depois

Atendendo carinhosamente à sugestão de uma das seguidoras do blog, a Marcela, vou postar algumas fotos do meu cabelo na época em que usava relaxamento, fase de transição e fotos atuais em que meu cabelo está 100% natural.


Foto 1
Foto 1 - Nessa época, eu usava relaxamento e já havia passado por várias situações de corte químico e por causa disso, cortei "joãozinho". Na foto, ele já havia crescido desde o corte.




Foto 2


Foto 2 - Aqui o cabelo estava bem maior, mas com cachos cada vez mais indefinidos.






Foto 3

Foto 3 - Aqui, além de indefinido, estava mega ressecado. Eu desconhecia totalmente o cuidado correto dos cabelos. Não hidratava assiduamente e nem usava produtos adequados.




Foto 4
  
Foto 4 - Agora eu frequentava fóruns e sites sobre cuidados com cabelos, já usava produtos de qualidade. Comecei a usar o gel de linhaça pra ajudar a definir o comprimento, que estava cada vez mais liso por conta da química.
Foto 5


Foto 5 - Depois de muito pensar, resolvi espaçar os retoques. Mas com o crescimento da raiz natural, eu fiquei encantada pelos novos cachos e tomei a decisão final de nunca mais relaxar o cabelo.

Foto 6
  
Foto 6 - Recorri à escova pela última vez e foi quando vi o tamanho real do meu cabelo. Mas não me sentia muito à vontade. Meu desejo era começar a cortar a parte alisada.




                                                         

Foto 7

Foto 7 - Aqui eu já havia feito o big chop. Mas antes, eu  havia cortado duas vezes. No primeiro corte eu deixei na altura do queixo e depois, fiz um corte com nuca batida. Porém, ainda haviam muitas pontas grandes que dificultavam a estilização. Um dia acordei naquela decisão e eu mesma tirei todo o restante de química. Nem preciso dizer o quanto me senti bem e feliz. Estava finalmente livre do cabelo esticado e sem graça!



Foto 8


Foto 8 - Num dia desses de felicidade com meus cachinhos, tirei esta foto. Uma vitória e tanto! \o/
Foto 9

 Foto 9 - Desde que comecei a usar óleos vegetais, minha raiz é outra! Esses óleos só trazem benefícios aos fios. E pensar que a falta de informação me levou anos a fio a maltratar meus cabelos. Hoje consigo ter cabelos bem hidratados, macios e com vida como nunca havia tido antes.




Foto 10


Foto 10 - Você consegue ver a minha felicidade? Olhe meus cachos! Basta dedicação, perseverança e muita coragem mesmo pra mudar! O esforço vale a pena!

 Espero que vocês tenham apreciado um pouco da minha trajetória capilar. Escolhi apenas algumas fotos pra mostrar a quem está passando pela dura fase da transição que é possível passar por ela e ter resultados compensadores! Não esqueça de tirar muitas fotos da sua caminhada, porque no dia a dia não percebemos o quanto o nosso cabelo muda. Mas na foto fica registrado todas as fases da mudança. Você vai se surpreender com o quanto o cabelo vai respondendo à cada tratamento! Continuem firmes! Beijos a todas!
Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

4 comentários:

Gaspinha disse...

Aninha, ameiiii!!
Além do cabelo estar lindo, vc tb é lindíssima! Que sorriso contagiante e que depoimento emocionante!
Bjks

Ana Claudia disse...

Oi Gaspinha, obrigada mesmo!

Carla disse...

Ana, passei no seu blog e amei.

Também passei por isso, não voltei para o 100% natural ainda, porque me sinto bem com o relaxamento que eu faço, mas neste ano, cortei o cabelo corte de homem mesmo, por conta da química.

Sua história me inspirou muito, muito obrigada por ter dividido.

http://portatreco26.blogspot.com/
Meu bloguinho

Ana Claudia disse...

Olá Carla, seja bem vinda! Esse é o nosso cantinho! ;)

Sobre o relaxamento, não condeno quem faz sabe, mas sinceramente eu chorava todas as vezes q ia retocar a química justamente pela quebra. Isso é muito doloroso!

Fico muito feliz em saber que minha experiência tenha te inspirado e isso me estimula a continuar aqui todos os dias! É muito gratificante para mim!

Desejo que essa tua fase capilar passe logo e vc consiga recuperar teu cabelo tá?

Bjs, obrigada e volte sempre! :)

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.