Manteigas Vegetais

Oie amigas! Belezinha? Bom ter vocês aqui! :)
Desde que conheci as manteigas vegetais, me encantei! E pensar que passei tanto tempo procurando produtos para melhorar as pontas dos meus cabelos, que viviam danificadas pelos frequentes processos químicos! Era uma briga cansativa e constante.
Cheguei a usar um sérum caríssimo pra tentar minimizar esse problema, inclusive o frizz, mas sem grandes sucessos. E para piorar, o efeito desse produto parecia temporário, bastavam algumas horas e o cabelo ficava como antes, nem sinal de  que eu não havia aplicado alguma coisa nos fios! Os arrepiados continuavam lá firmes! rs.







As vantagens de usar manteigas vegetais são muitas, que vão além do uso capilar. Muitas podem ser utilizadas na pele. Tanto que hoje é fácil encontrar cosméticos com alguma manteiga vegetal em sua formulação.
Ao contrário do que eu imaginava, o cabelo não fica ensebado. É claro que a gente precisa aprender a utilizar apenas a quantidade ideal. Mas depois que a gente consegue é só alegria!
A manteiga ajuda a tratar o fio, diferente dos produtos que usava no passado. Tanto que já enfrentei dias de muita umidade e meu cabelo permaneceu disciplinado. Frizz, não sei o que é faz tempo rs.
Uma dica bem legal é misturar um pouco de óleo vegetal à uma quantidade de manteiga e colocar num potinho. Fica uma pastinha que pode ser utilizada como retoque final nos penteados e até mesmo como reparador de pontas. Essa eu aprendi com minha amiga Nane, rs.
Como eu uso: nos cremes de hidratação (potencializando o produto) e como selante (após o leave-in e o gel, quando o cabelo ainda está úmido, aplico um pouco de manteiga nos fios e deixo secar naturalmente. Dessa forma, a manteiga formará um filme protetor, preservando a umidade nos fios).
As que mais gosto: Tucumã, Karité, Murumuru, Cupuaçu, Buriti e Manga.
Felizmente, os preços das manteiguinhas estão ao alcance de todos. São produtinhos potentes e com preços muito bons. A durabilidade também ajuda. Vale a pena!
Onde encontrar: site Sabão e Glicerina.

8 comentários:

  1. Oie, Aninha
    Adorei a dica da misturinha de manteiga com óleo.
    Qual a proporção da mistura?
    Bjks
    http://gaspinha.blogpost.com

    ResponderExcluir
  2. Gaspinha não há uma proporção exata pra essas misturas rs. A gente mistura no "olhômetro" rs. Quando faço para mim, pego umas duas colheres de sopa de manteiga (mais ou menos) e uma ou duas tampinhas de óleo (meço com a tampa do vidro) e vou misturando até ficar pastosinho. É bom ir colocando o óleo aos poucos para que fique com a consistência desejada. Fica a gosto de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentando para ver o melhor ponto, então! Tenho medo de finalizar com óleo ou manteiga, mas tenho que ir fazendo testes até dar certo...rs
    Obrigada
    Bjks
    http:/gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gaspinha, dá medo sim. Quando ouvi isso pela primeira vez, fiquei pensando que óleo e manteiga iriam deixar o cabelo opaco e oleoso. Mas não é verdade. Quando encontramos a quantidade certa é perfeito. Difícil é não viciar rsrs...bjks.

    ResponderExcluir
  5. Meus produtos comuns estão acabando. Como voltei aos shampoos sem sulfato, vou incorporar tb alguns produtos para cachos que creio que vão fazer a diferença nos meus cabelos.
    Muito obrigada, viu?
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gaspinha vale a pena tentar, afinal as formulações são muito ricas, a tendência é que você também se beneficie independente da textura do teu fio! Estou torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  7. Aninha, obrigada!
    Vc, como sempre é minha guru!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!