Cacheado Básico

 Os consultores de moda sempre comentam que nós, mulheres, devemos ter um pretinho básico em nosso guarda-roupa, um grande coringa que podemos lançar mão para comparecer a alguns eventos. Pois bem, eu tenho o meu cacheado básico, que ao inverso dele (pretinho básico) é meu companheiro em TODOS os momentos rs. Não abro mão dos meus cachinhos!

 Ao contrário do que se pensa, ser cacheada é ter estilo, ter atitude, é ser diferente, é inovar, é ir "na contramão do sistema"!

 Não é preciso recorrer a escova ou chapinha, você pode estar muito bem penteada em qualquer ocasião mesmo sendo cacheada e ousadamente natural. 

 Até um tempo atrás eu pensava que precisava mudar o meu cabelo para comparecer a casamentos e festas. Hoje em dia nem passo perto, chega de me submeter a calor de secador, queimar o couro cabeludo e ter uma aparência que não é a minha! Chega de me esconder em nome de uma imposição de beleza aceitável pela sociedade!

 Todos os dias acompanho histórias de pessoas que querem voltar aos cachos depois de tanto sofrer com químicas e escovas. Cabelos destruídos, sem vida, sem movimento, sem expressão! Mulheres que choram e lamentam o fato de um dia terem se permitido a processos que modificam a estrutura de seus belos fios para poderem estar "apresentáveis" à familiares e amigos! Muitas delas sequer conhecem seus cabelos porque desde criança aprenderam a fazer uso de produtos químicos, e muito mais do que isso, aprenderam a destruir sua origem, sua beleza única, sua personalidade. 

 E você? O que tem feito de seu cabelo? Está escravizada? Dê um fim a isso! Aprenda a amar seu cabelo como ele é. Se é possível? Sim, totalmente possível! 
 Hoje temos muita informação ao nosso dispor, tanto a reaprender! Tanto a se descobrir e a se amar! Basta um pouco de dedicação e vontade! Ser natural é ser livre!

 Uma vez, minha amiga Daniela Carvalho me perguntou: "O que será do teu cabelo no futuro?" E eu te devolvo a mesma pergunta.

 Não estou criticando o fato de você usar química, mas quero provocar no teu interior uma reflexão sobre a importância de se ter um cabelo natural e muito mais saudável!


 Seja mais do que cacheada e básica, seja VOCÊ!

 Um beijo no teu coração!









2 comentários:

  1. Me vi em suas palavras...faz 5 meses que me libertei da quimica...e espero não usá-la mais, pois estou sem saber como é meu cabelo real...a transição é dura, mas me fortaleço quando leio depoimentos nas comunidades de q no final vale a pena!!! bj

    ResponderExcluir
  2. Marcela, primeiro quero te parabenizar pelos 5 meses longe da química! Isso tem que ser comemorado! A transição é muito difícil, muito mesmo! Mas com força de vontade a gente consegue passar por ela e tenha certeza de que assim que ela terminar, vc vai olhar para trás e vai ver como valeu a pena. Mesmo sem vc conhecer seu cabelo natural, saiba que vc vai passar por um aprendizado. Vai aprender a lidar com o cabelo natural, vai aprender a cuidar dele e principalmente amá-lo. Continue firme tá? Estou torcendo por vc! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!