Transição Capilar - Você por um fio!



Passar pelo período de transição é muito difícil. Só quem está vivendo ou já viveu essa fase, pode falar com propriedade o quanto é conflitante! Isso porque não é só a questão da aparência que está em jogo (o que eu julgo ser um ponto bastante importante), mas nossa paciência, criatividade e equilíbrio emocional têm que estar em dia para sobreviver.
 
 No meu caso, não foi diferente! Apesar de estar segura e feliz quanto à minha decisão, após três meses de raiz virgem crescida e comprimento totalmente sem forma vivi muitas crises. Apesar de ter certeza de que era o melhor a fazer, o cabelo já não ajeitava como antes. Tive muita dificuldade com isso. Aí que entra a paciência, porque mesmo pensando em cortar o cabelo, é preciso esperar a raiz ter um tamanho bom para dar um corte. Eu não quis "tosar" tudo de início e eu contava os dias para esse momento chegar. Por muitas vezes tive vontade de voltar atrás e relaxar o cabelo, mas a vontade de sair desse círculo vicioso venceu!

 Criatividade é muito importante para estilizar esse cabelo com dupla textura e ao mesmo tempo, manter a aparência mais apresentável possível. Para isso é bom ter à mão acessórios como arquinhos, presilhas, tic-tacs e faixas que só valorizam o visual.


Quando falo de equilíbrio emocional, é para encarar o olhar de desaprovação ou um comentário maldoso a respeito da sua opção. Infelizmente sempre aparece alguém para "alfinetar" ou dar alguma opinião que você nem pediu. E para aguentar tanta pressão, só com muita firmeza! Outra questão é a de você saber lidar com os próprios sentimentos, com o que pensa de si mesma. Posso falar por mim, pois fiquei muito fragilizada na época, por vezes me sentia desarrumada e até feia. É complicado olhar no espelho e lidar com a imagem que se distancia do padrão imposto pela maioria. É nadar contra a maré, muitas vezes de forma solitária. Mas encarei tudo por causa do objetivo maior: ter cabelos saudáveis e não me arrependo!  

Se você está passando pela transição, não desanime! Dê continuidade aos tratamentos, o que é fundamental para que o cabelo novo venha cada vez mais forte e hidratado!

 Meu desejo é que meu relato te ajude a seguir em frente nessa bem sucedida caminhada!




 

2 comentários:

  1. Adorei sua experiência estou em transição e as vezes sinto vontade de desistir, mas eu quero meus cachos!!

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito difícil, estou no início da transição e tem horas que penso em relaxar e olha que por enquanto está dando para disfarçar.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!